Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Na Band Curitiba, um debate diferente, sem amarras, que pode se transformar em sabatina


Na Band Curitiba, um debate diferente, sem amarras, que pode se transformar em sabatina



Um debate diferente, totalmente livre das tradicionais amarras. Cada candidato poderá fazer cinco perguntas, a qualquer candidato,  o que poderá se transformar até em uma sabatina. Conduzido pelo jornalista Douglas Santuci, diretor de Jornalismo da TV Band Curitiba, o confronto terá início com uma apresentação de 30 segundos, onde o candidato responderá à pergunta “por que você merece o voto dos paranaenses?”. Ao término do debate, que terá duração de 2h30 minutos e cinco blocos de 30 minutos cada, o candidato também terá 30 segundos para suas considerações finais.

Os candidatos que participarão do primeiro debate na televisão das eleições do Paraná deste ano- seis dos dez candidatos ao governo do Paraná – a ser realizado nesta quinta-feira (16) pela TV Band Curitiba passaram o final de semana debruçados em mapas, livros e rodeados de assessores se preparando para o confronto que pode decidir o pleito de sete de outubro.

A Band é a primeira emissora a promover o confronto das propostas para a gestão estadual. O critério de participação é a presença de candidatos que estão em coligações com representação de pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme prevê a lei eleitoral.

Os seis candidatos que se enquadram na regra e confirmaram presença são: a governadora Cida Borghetti (PP); o ex-deputado federal Doutor Rosinha (PT); o deputado federal João Arruda (MDB); o advogado Ogier Buchi (PSL); o servidor público Professor Luiz Piva (Psol); e o deputado estadual Ratinho Junior (PSD).

A mediação será do jornalista Douglas Santucci. Nas rodadas de perguntas, cada candidato escolhe livremente quem vai responder. O debate está marcado para começar às 22h de quinta-feira (16) e deve durar duas horas e meia. A transmissão será feita simultaneamente pela Band TV em Curitiba, pelas rádios BandNews Fm Curitiba, Maringá e Paranaguá, pelo Click Paraná e pelas TVs Maringá e Tarobá Cascavel e Londrina.

Apenas dois assessores de cada candidato poderão assistir ao debate dentro dos estúdios e também serão permitidos celulares e tablets. A rua Santa Cecília, no bairro do Pilarzinho, onde fica a sede da Band será bloqueada para o trânsito e a expectativa da emissora é de levar 300 pessoas para o local, onde haverá salas especiais para cada candidato e para a imprensa.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login