Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Advogados Criminalistas Elias Mattar Assad e Louise Mattar Asad lançam livro que revela bastidores jurídicos do caso da “Doutora Morte ” amanhã, na Lapa

“A Medicina no Banco dos Réus – O Resgate da Verdade”, da Editora DC, será lançado nesta terça-feira na Lapa (PR)


Advogados Criminalistas Elias Mattar Assad e Louise Mattar Asad lançam livro que revela bastidores jurídicos do caso da “Doutora Morte ” amanhã, na Lapa

Considerado o mais recente linchamento moral e profissional do Brasil, o caso da médica intensivista Virginia Helena Soares de Souza, que ficou conhecida internacionalmente como a “Doutora Morte”, acusada de matar mais de 300 pacientes na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba (PR), é contado passo a passo nas 600 páginas do livro  “A Medicina no Banco dos Réus – O Resgate da Verdade” (Editora DC), escrito pelos advogados criminalistas Elias Mattar Assad e Louise Mattar Assad. Os bastidores de todo o processo judicial, que culminou na absolvição da médica, os erros da denúncia, a indução da promotoria e a falta de provas são contados em detalhes na obra, que já está provocando polêmica nacional por questionar a falta de suporte técnico do Ministério Público e dos órgãos de polícia para investigar casos que envolvam a Medicina.


Conheça blog de conteúdo jurídico

 

“A Medicina no Banco dos Réus – O Resgate da Verdade” será lançado oficialmente nesta terça-feira (14), na Lapa (PR), cidade natal do criminalista, a partir das 19h30, no Teatro São João. Na oportunidade, os autores participarão de um bate-papo com os presentes, seguido de uma sessão de autógrafos.

 

Um dos trechos mais impactantes da obra revela o erro na transcrição de uma conversa telefônica da dra. Virgínia, na qual o verbo “raciocinar” foi trocado por “assassinar”. O livro apresenta documentos médicos e jurídicos que serviram de base para a sustentação da defesa ao longo de todo o processo. “Este é o caso criminal contemporâneo mais emblemático e desafiador de que se tem notícias. Fiz questão de produzir este material para servir de documento e evitar que erros como esse se repitam”, destaca Mattar Assad. “O livro mostra a busca pela justiça e pela verdade, mesmo quando a opinião pública já decretou seu veredito”, completa.

 

Inocentada em 20 de abril de 2017 pela Justiça Criminal e também em todos os processos abertos no Conselho Regional de Medicina (CRM) a médica ainda não se recuperou do linchamento moral e profissional ao qual foi submetida. O epílogo da obra revela como vive hoje a dra. Virgínia, reclusa em sua residência em Curitiba, ainda com medo de sair às ruas e ser olhada e filmada pelas pessoas. “Apesar da dor e do estrago causado na vida da dra. Virgínia, queremos que essa história inspire os profissionais da Saúde, os profissionais do Direito e os investigadores policiais de todo o país. Não podemos deixar que uma história como essa se repita no Brasil”, defende o advogado.

 

SERVIÇO:

Lançamento do Livro “A Medicina no Banco dos Réus – O Resgate da Verdade” – Editora DC – Divulgação Cultural

Data: 14/08/2018

Horário: 19h30

Local: Teatro São João – Praça General Carneiro, s/n -  Centro – Lapa (PR)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login