Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Alunos de Mafra participarão de concurso de desenho da Seluma

O desenho vencedor ilustrará capa do carnê de cobrança de 2019


Alunos de Mafra participarão de concurso de desenho da Seluma

Cerca de 200 alunos do 6º ano das escolas CEMMA, Mario Goeldner e Beija-Flor, da rede municipal de ensino  participarão neste ano da segunda edição do concurso artístico  que visa a conscientização ambiental e cujo desenho vencedor será usado como ilustração nos aproximados 15 mil carnês de cobrança da Seluma para o próximo ano.

O tema deste ano é “Natureza, vamos preservar?” e a primeira ação correspondente aconteceu durante a última quarta-feira, 8 de agosto, com palestra proferida nas escolas envolvidas, pela Engenheira Sanitarista e Ambiental,  Flávia Elisa Lutke.

O concurso visa ainda explicar que o cuidado com o meio ambiente e a coleta seletiva podem começar em casa por meio da separação do lixo reciclável;  a diferença entre aterro sanitário e lixão e quais os cuidados com o condicionamento de resíduos comuns e cortantes, além de promover o desempenho artístico de cada aluno.

Seleção dos melhores desenhos

A seleção dos desenhos será realizada até o dia 15 de agosto, pelo corpo docente da escola que selecionará os três melhores da unidade. A seleção final   acontecerá no dia 22 de agosto, por um comitê composto por representantes da empresa Serrana Engenharia e da Secretaria Municipal de Educação de Mafra.

O desenho vencedor irá estampar os cerca de 15 mil carnês de cobrança da Seluma em 2019 e  o autor receberá como prêmio um kit com tablet, bolsa/mochila e guloseimas. O segundo colocado receberá um kit com bolsa/mochila, um jogo Genius e guloseimas e o terceiro colocado receberá um kit com bolsa/mochila e guloseimas.

A Realização é da Seluma Serviços com apoio da Secretaria Municipal de Educação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login