Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Alunos de todas as escolas da rede municipal já receberam seus uniformes

Secretaria de Educação priorizou a entrega esta semana


Alunos de todas as escolas da rede municipal já receberam seus uniformes

A Secretaria Municipal de Educação intensificou esta semana a entrega dos 4046 kits de uniforme escolar a todos os alunos do pré ao quinto ano do ensino fundamental das escolas do interior e do perímetro urbano. Ao todo o investimento chega a R$ R$ 407.311,30 reais do recurso próprio do município.

Nas Escolas Irmã Santa Rita, Nossa Senhora de Lurdes, Marechal Rondon, Getúlio Vargas, Gustavo Kuss, São Miguel, Dr. Aloísio Leoni, Contestado e João Leopoldo Jacomel, os alunos receberam seus uniformes na segunda feira (06). Nas Escolas Martim Afonso, Martin Hammerschmidt, Brasilino F de Almeida e Padre Feijó a entrega aconteceu na terça feira (07).

Na Escola Padre Feijó, na Colônia Johanesdorf, todos os 132 alunos matriculados nos dois turnos na instituição receberam seus uniformes. A Secretária de Educação Maria Cristina Ganzert destacou os investimentos aplicados no conjunto que compõem o aprendizado e parabenizou “a comunidade escolar que é bastante participativa nas decisões e na busca por melhorias. Temos aqui uma escola extremamente organizada, uma das instituições que já havia adotando o uniforme escolar entre os alunos e professores. Agora com o fornecimento dos kits gratuitos pelo município é um incentivo a mais, principalmente aos pais que tem dificuldade financeira em adquirir”, salientou.

A Diretora da Escola Padre Feijó Silvana Schuster do Nascimento Fior lembrou que a escola adotou medidas simples com resultados positivos como a criação de uma Banca de Uniformes, onde alunos que finalizam seus estudos na rede municipal são convidados a doarem seus uniformes para os mais carentes. “Vamos incentivar e estimular ainda mais a pratica da doação voluntaria dos novos uniformes, sempre ressaltando para nossos alunos a importância de saber colaborar com o próximo”, disse.

Nas instituições do quadro urbano entre esta quarta-feira (08) e sexta (10). Foram entregues os kists contendo duas camisetas, uma calça e uma jaqueta e as escolas fazem a distribuição entre os alunos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login