Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Colombo receberá unidade do Castramóvel

O veículo irá auxiliar as ações públicas em saúde de controle da superpopulação de cães e gatos errantes e semidomiciliados e de zoonoses


Colombo receberá unidade do Castramóvel

A Prefeitura Municipal de Colombo acaba de receber os recursos para a aquisição de uma unidade do Castramóvel, veículo que oferece gratuitamente a castração animais domésticos para famílias de baixa renda. A informação foi dada pelo deputado federal Osmar Bertoldi à prefeita Beti Pavin, que anunciou a realização, o mais breve possível, de licitação para a compra do equipamento.

O veículo está sendo disponibilizado para 80 municípios paranaenses, em parceria com as prefeituras e instituição protetoras, devido à aprovação de emenda do deputado. Os objetivos do Castramóvel são minimizar os problemas de superpopulação de cães e gatos semidomiciliados ou em situação de abandono nas ruas de cidades e promover equilíbrio entre saúde pública e bem-estar dos bichos. 

De acordo com a prefeita de Colombo, o processo de licitação será agilizado para que, num curto espaço de tempo, o veículo já começa a funcionar e contribuir para a melhoria do bem-estar de cães e gatos. 

O deputado Bertoldi observa que o Castramóvel se une a outras propostas e ferramentas que visam ampliar políticas públicas de saúde e bem-estar animal como, por exemplo, programas de educação, campanhas de vacinação e de adoção e ações em favor da guarda responsável e de combate ao abandono. Além disso, contribuirá para a redução e proliferação de zoonoses e outras doenças que podem afetar as pessoas. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login