Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Até agora, alunos do Senai no Paraná conquistam 11 medalhas na WorldSkills

Com 60% das etapas nacionais já concluídas, o resultado parcial representa o melhor desempenho do Paraná no histórico da competição


Até agora, alunos do Senai no Paraná conquistam 11 medalhas na WorldSkills

Na última sexta-feira, durante as seletivas nacionais da maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills, o estudante do Senai de Londrina, Lucas Lenzi, ficou com o ouro na ocupação Redes de Cabeamento Estruturado e vai disputar a etapa mundial da competição, que será realizada em Kazan, na Rússia, em 2019. Com 60% das etapas já concluídas, o Senai no Paraná está conquistando bons resultados. Até agora, foram 11 medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. As competições nacionais vão até 14 de setembro e acontecem em várias cidades do país. A etapa de Redes de Cabeamento Estruturado foi a única realizada no Paraná, em Londrina.

 

Entre as modalidades em que os competidores paranaenses se destacaram estão Tecnologia de Moda, Modelagem de Protótipos e Tornearia CNC. A expectativa é de que os competidores tragam ainda mais resultados, em novas ocupações. O delegado técnico da equipe paranaense, Marcos Pires, ressalta o esforço na preparação dos alunos. “O resultado positivo é fruto do trabalho de uma equipe engajada com a qualidade na educação profissional. As medalhas recebidas coroam meses de dedicação e indicam que o Senai no Paraná, está na direção certa, cumprindo sua missão de entregar talentos para a indústria”, finaliza.

 

Investimentos 

Os bons resultados demonstram que os investimentos feitos pelo Senai no ensino técnico têm resultados positivos. A instituição possui o maior complexo de educação profissional e serviços tecnológicos das Américas. No Paraná, possui 45 unidades fixas e 15 unidades móveis. As matrículas para os cursos técnicos presenciais do segundo semestre podem ser feitas até hoje, dia 6 de agosto, pelo site sistemafiep.org.br/cursos-tecnicos . E as matrículas para os cursos semi-presenciais também estão abertas.

 

 

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login