Rio Negro em festa comemora o tradicional Dia 06 de Agosto

Autoridades e população se confraternizam nesse dia especial

Por Paulo Roberto Peyerl 07/08/2018 - 11:48 hs

Na data de seis de agosto, comemora-se tradicionalmente o Dia do Nosso Senhor BOM JESUS DA COLUNA (padroeiro da cidade de Rio Negro  - PR) e é feriado no município . Esse ano, devido essa data cair numa segunda-feira, a festa iniciou já no domingo, mas tendo como dia principal a segunda-feira. Sempre com música ao vivo, (esse ano animada pelo grupo KARISMA),o evento apresentou ainda: praça de alimentação, cozinha colonial, bebidas, atrações culturais, como capoeira, etc.

 Na segunda-feira, mais uma vez,  o Prefeito Milton Paizani e o vice, James K. Valério, com muita alegria e simpatia, anfitrionaram os munícipes rionegrenses e autoridades convidadas. Diveros nomes conhecidos do cenário político paranaense, prestigiam anualmente a festa do padroeiro. Esse ano, o vereador, Paulo Renato Quege (Fuscão) compareceu representando seu irmão, o prefeito de Campo do Tenente, (Jorge Quege e família); de Fazenda Rio Grande, o deputado estadual, Alisson Wandscher, (representando seu pai, o deputado federal, Toninho Wandscher e família); de Curitiba, o ex-prefeito e deputado estadual, Gustavo Fruet, além de outras autoridades estaduais e locais.

A festa do Nosso Senhor Bom Jesus da Coluna, é sempre marcante, pois é um dia de amigos escaparem da rotina do dia-a-dia, e se re-encontrarem e confraternizarem, após a santa missa. As quitudes da cozinha colonial com seus tradicionais doces e salgados típicos das descendências européias locais e o movimento contínuo de pessoas e ambulantes durante todo o principal dia da festa (06-08), garantem um dia especial a cada ano, que ao acabar, já nos faz sentirmos saudades e torcer pra chegar logo a próxima festa. Parabéns ao BOM JESUS DA COLUNA e parabéns ao POVO RIONEGRENSE.