Jardim América receberá investimento de 2,5 milhões em benfeitorias

Chegada de novos empreendimentos residenciais viabiliza ou propicia melhorias na região, que vão desde de calçamento e urbanização até a instalação de um novo parque

Por Assessoria 01/08/2018 - 13:30 hs

Jardim América receberá investimento de 2,5 milhões em benfeitorias
A pavimentação da Avenida das Indústrias também contou com um novo projeto de paisagismo e melhorias

Assinados pela MRV Engenharia, a região do Jardim América contará, até 2019, com quatro novos empreendimentos residenciais. Os condomínios fechados, além de oferecem opções de lazer, mais segurança e fácil acesso ao centro da cidade aos seus moradores, também garantem investimentos em melhorias na região. Ao todo, serão cerca de R$ 2,5 milhões distribuídos em diversas benfeitorias.

Com os novos empreendimentos, o bairro, que também oferece uma boa infraestrutura comercial, contará com uma nova urbanização. Mais do que a recuperação e a construção de passeios públicos localizados no entorno dos empreendimentos, a implantação de placas de trânsito e a sinalizações nas vias também serão feitas pela construtora.

Outras benfeitorias da MRV incluem: a melhoria do acesso à passarela de pedestres, instalada ao fim da Avenida das Indústrias; obras para aprimorar a conexão entre a marginal do Contorno Norte; a Rua Almerinda Silveira Coelho, e a marginal da Avenida Colombo, a Rua Rubens Sebastião Marin – que também receberá uma nova saída para a Colombo; a execução de um trecho de via entre as ruas Pioneiro Juliano Martinez Alvarez e a Marginal B; além da instalação de novos abrigos de ônibus na região.

A própria Avenida das Indústrias já conta com melhorias em seu traçado e nas conexões com a Rua Almerinda Silveira Coelho e a Avenida Ambrósia Bulla. Finalizada, a já está sendo desfrutada pelos maringaenses desde maio de 2018. A reforma contou ainda com um novo projeto de paisagismo e melhorias na rede elétrica das vias.

Somados, os quatro novos empreendimentos terão 1.408 unidades habitacionais, e trazem uma série de diferenciais. O mais recente lançamento, Spazio Medelín, conta com dois dormitórios, vaga de garagem e opção de apartamentos com sacada e churrasqueira. Voltado à sustentabilidade, o Medelín terá energia solar para as áreas comuns e bicicletas cedidas pela própria empresa para o compartilhamento entre os condôminos.

Lazer e saúde
Os investimentos não se limitam aos aspectos de urbanização do bairro: o Jardim América deverá ganhar, também, duas novas áreas e o projeto de um novo parque. Um terreno, com 4 mil m² será doado à Prefeitura de Maringá para a instalação de um equipamento de saúde. Além disso, uma área pública, com pelo menos 4,2 mil m², será totalmente urbanizada pela construtora – a obra resultará na implantação de uma área de lazer e convivência, equipada com parque infantil, pista de caminhada e bancos.

A MRV também será responsável pela elaboração do projeto arquitetônico de um parque linear, cabendo aos órgãos do município a execução da obra. O novo parque estará localizado na Rua Rio Samambaia, entre a Avenida Tuiuti e a Rua Pioneiro Augusto Basseto. A ideia por trás do projeto é criar uma espécie de corredor verde em meio à área urbana, que contará com espaços de convivência – entre eles, um parque infantil cuja instalação será feita pela construtora.

“Atuamos em Maringá há 16 anos, já são mais de 30 empreendimentos e 3.800 apartamentos entregues neste período. Acreditamos no potencial da cidade, que cresce cada vez mais. Investimos em inovação e novidades porque queremos continuar construindo essa história de sucesso”, salienta o gestor executivo de vendas regional da MRV, Willians Ribeiro.

 

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.