Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura da Lapa rende homenagem aos motoristas neste dia 25

Em diferentes áreas, 67 profissionais do volante atuam na administração municipal


Prefeitura da Lapa rende homenagem aos motoristas neste dia 25

Nesta quarta-feira, 25 de julho, é comemorado em todo país o Dia do Motorista, profissional do volante responsável por transportar passageiros, cargas, documentos ou materiais. A data foi escolhida em referência ao seu padroeiro São Cristóvão, santo católico considerado protetor dos motoristas no Brasil.

A profissão hoje exige cada vez mais capacitação e atualização. Um bom motorista além de se preocupar consigo mesmo, também deve estar atento aos demais motoristas, procurando evitar situações complicadas em seu percurso. Os cuidados básicos e as medidas de prevenção como o uso do cinto de segurança, a distância segura, respeito a velocidade e a sinalização devem ser seguidas à risca pelo profissional.

Na Prefeitura da Lapa:

No quadro de servidores públicos da Prefeitura Municipal da Lapa hoje são 67 motoristas concursados que exercem diversas atividades nas várias secretarias onde estão lotados. Motoristas socorristas que transportam vidas em risco ou em transferências na Central de Ambulância ou no SAMU. Segundo o Benedito Alves Ribas, popular Bena “me sinto bem aqui, não troco por nada. Estou há quase 30 anos na Central de Ambulâncias, somos uma família e nosso lema é trabalhar pelo povo”, contou.

Motoristas do transporte escolar que percorrem o interior do município com a missão de levar e trazer nossas crianças em segurança para as escolas. Um deles, o Arthur Remi Ribeiro, 33 anos na Prefeitura destes 16 dedicados ao transporte escolar conta que “a responsabilidade em transportar crianças é grande, faço a linha da Escola Santa Rita, J.K e Gustavo Kuss pela manhã e à tarde o Colégio Agrícola”, explicou.

Motoristas dos caminhões caçamba que carregam o saibro utilizado na readequação de ruas e estradas do município. “Diariamente nossa jornada começa às 07:00 horas da manhã onde carregamos nas pedreiras do município e levamos este saibro até os pontos críticos das estradas. Todo cuidado é pouco na hora de bascular a caçamba explicou Silvio Zimolong, 34 anos de idade há seis anos como servidor lotado na Secretaria de Obras.

Motoristas da merenda escolar, motoristas do social ou motoristas das secretarias. A todos vocês que transportam o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade recebam nesta data as homenagens da Prefeitura da Lapa.

Oração do Motorista

"Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login