Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Municípios da Região Metropolitana de Curitiba receberão unidade do Castramóvel

O veículo irá auxiliar as ações públicas em saúde de controle da superpopulação de cães e gatos errantes e semidomiciliados e de zoonoses


Municípios da Região Metropolitana de Curitiba receberão unidade do Castramóvel

Os municípios de Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Lapa, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais, em breve, receberão uma unidade do Castramóvel, veículo que oferece gratuitamente a castração animais domésticos para famílias de baixa renda.

As prefeituras municipais adquiriram o equipamento, que está sendo disponibilizado devido à aprovação de emenda do deputado federal Osmar Bertoldi. Os objetivos são minimizar os problemas de superpopulação de cães e gatos semidomiciliados ou em situação de abandono nas ruas de cidades e promover equilíbrio entre saúde pública e bem-estar dos bichos. 

O Castramóvel é adaptado para a esterilização animal gratuita, e está sendo levado aos municípios paranaenses em parceria com as prefeituras e instituições protetoras. De acordo com Bertoldi, no Paraná, serão 80 veículos ao custo de R$ 120 mil. 

O veículo se une a outras propostas e ferramentas que visam ampliar políticas públicas de saúde e bem-estar animal como, por exemplo, programas de educação, campanhas de vacinação e de adoção e ações em favor da guarda responsável e de combate ao abandono. Além disso, contribuirá para a redução e proliferação de zoonoses e outras doenças que podem afetar as pessoas. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login