Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Saúde de Mafra alerta para atendimento médico nas ESFs

A Secretaria Municipal de Saúde de Mafra informa que durante a segunda quinzena de julho e no mês de agosto, haverá uma redução na oferta de consultas em algumas ESFs (Estratégia Saúde da Família).

A redução irá ocorrer devido ao recesso dos médicos cooperados do “Programa Mais Médicos para o Brasil”. De acordo com a Secretária da pasta, Jaqueline Fátima Previatti Veiga “Vale ressaltar que o recesso não é definido pela Secretaria, pois a determinação vem do Ministério da Saúde”.

Segundo o Ministério da Saúde “os recessos são assegurados conforme Portaria 1.369, capitulo VI – dos direitos e deveres dos médicos, art. 22, parágrafo 9°”.

A Secretária informou que “está havendo uma organização na secretaria para que não haja falta de médicos em nenhuma ESF, mas com o recesso de alguns profissionais haverá uma redução na oferta de consultas médicas”.

Haverá redução nas seguintes ESFs: Vila Nova, Vista Alegre, Restinga e Bela Vista. A secretaria pede a colaboração e compreensão dos usuários, pois nesse período pode haver uma demora maior no atendimento. Ressaltamos que atendimentos de urgência e emergência continuam normalmente.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login