Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Manter academias rentáveis requer capacitação contínua

Em Cornélio Procópio, CREF9/PR promove palestras e cursos que debatem gestão e sobrevivência das academias em tempos de economia recessiva


Manter academias rentáveis requer capacitação contínua

A crise econômica dos últimos anos definitivamente mexeu com a rotina das academias e com a expansão das redes que oferecem mensalidades a um custo mais baixo, muitos empresários acabaram fechando as portas. Os que têm se mantido no mercado precisam buscar capacitação contínua. “O que fazer, na prática, para manter sua academia rentável no cenário atual” é o tema de uma das palestras que o Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF9/PR) realiza neste sábado, dia 21, na cidade de Cornélio Procópio.

A palestra, que será ministrada por Almeris Armiliato – especialista em gestão, marketing e empreendedorismo –, integra a programação do Encontro de Gestores de Academias e é gratuita aos gestores e Profissionais registrados no Sistema CONFEF/CREF’s e as inscrições podem ser feitas através do site www.crefpr.org.br.

A programação do Encontro de Academias conta com outras duas palestras: “Discutindo o presente, decidindo o futuro. Como será sua academia em 5 anos?”, com Marcos Tadeu (especialista em Customer Experience no mercado de Academias) e “Diminuindo passivos trabalhistas e os impactos da Reforma Trabalhista”, com o advogado Rafael Nassif (mestre em Direito pela PUC/PR, Especialista em Direito e Processo do Trabalho).

WorkDay CREF9/PR

Simultaneamente, o CREF9/PR promove o WorkDay (Workout de Atividde Física de Academia do Paraná), que são cursos de atualizações com objetivo capacitar profissionais e fortalecer o mercado fitness da região. Os profissionais podem optar por um dos cursos, que também têm inscrições gratuitas: Treinamento Funcional , com a professora Mônica Tagliari (mestre em Ciências do Movimento), e Musculação e Fisioculturismo: Teoria e Prática, com o professor Luciano Henrique Rodrigues (escritor, treinador de atletas do MMA e campeão em fisioculturismo).

PROGRAMAÇÃO
Encontro de Gestores de Academias 

Data: 21/07/18
Local: Colégio Nossa Senhora do Rosário
Endereço: Rua Tiradentes, 190, Centro, Cornélio Procópio

Programação
8h - Recepção e entrega de material

8h30 - Abertura

9h – “O que fazer, na prática, para manter sua academia rentável no cenário atual (Almeris Armiliato – Diretor INNER Group)

12h30 - Almoço

13h30 – “Discutindo o presente, decidindo o futuro: como será sua academia em 5 anos?” (Marcos Tadeu - Alliance Fitness)
15h30 - Diminuindo passivos trabalhistas e os impactos da Reforma Trabalhista (Dr. Rafael Nassif - Especialista em Direito e Processo do Trabalho)


WorkDay Cref9/PR

Horário: Das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Data: 21/07/18
Local: Colégio Nossa Senhora do Rosário
Endereço: Rua Tiradentes, 190, Centro, Cornélio Procópio


CURSO 1
Treinamento Funcional
Objetivos, conceitos e estratégias/ seleção de movimentos e aspectos biomecânicos com foco na segurança do movimento/ análise da eficiência x resultado/ sugestão de planos de aulas.

Professora Monica Tagliari - Me. em Ciências do Movimento Humano – UFRGS
 

CURSO 2 
Musculação e Fisioculturismo: Teoria e Prática

Treinamento de força/ Tipos de contração muscular/ Principais exercícios em academia/ Métodos e técnicas de treino/ Fisiculturismo: histórico, princípios e competições/ Fases de preparação para uma competição/ Prática em academia.

Professor Luciano Henrique Rodrigues  - Especialista em Atividade Física Adaptada e Saúde

 

SERVIÇO
Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná | CREF9/PR

E-mail: crefpr@crefpr.org.br
Rua Amintas de Barros, 581, Centro - Curitiba
Fone: (41) 3363-8388




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login