Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Mafra realiza a entrega de 10 novas barracas aos feirantes da agricultura familiar


Prefeitura de Mafra realiza a entrega de 10 novas barracas aos feirantes da agricultura familiar

No último sábado (14), aconteceu no pátio da Igreja Matriz São José em Mafra, a Feira de Valorização da Agricultura Familiar, evento realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria com a Epagri, Sesc e Schadeck.

O público que prestigiou o evento teve ao seu dispor a venda de produtos coloniais, frutas, verduras, peixe vivo, culinária regional, troca de sementes crioulas, artesanatos, além de poderem acompanhar exposições, apresentações artísticas e brincadeiras para as crianças.

Na ocasião o Prefeito Wellington Bielecki, fez a entrega de 10 novas barracas aos feirantes. O prefeito parabenizou e enalteceu o trabalho de todos os feirantes “essa é uma maneira de retribuir a essas pessoas que são responsáveis por nos proporcionar uma alimentação saudável e de qualidade, e uma oportunidade de mostrar o que temos de melhor na região”, concluiu.

Para a Secretária de Assistência Social, Katia Borges Saliba “a compra dessas barracas era uma reivindicação dos feirantes, tendo em vista que as antigas já estavam bastante desgastadas”. A Secretária aproveitou para enaltecer e agradecer ao trabalho das equipes das Secretarias de Assistência Social e Obras que todos os sábados realizam a montagem das barracas. “O trabalho de montagem começa às quatro horas da manhã, e assim que o feirante chega as barracas estão prontas”.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Wellington Bielecki e a Primeira Dama Iara Maria Schwaiga Bielecki, o vice-prefeito Vicente Saliba, os Secretários Municipais Katia Borges Saliba, da Assistência Social e Habitação, Rogério Gislom, da Agricultura, Marco Antonio Neidorf (Marquinho Colono), de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania, Edolar Santos Carlins, de Obras e Serviços Públicos, e Estela Maris Bergamini Machado, da Educação, Esporte e Cultura.  Além da Gerente Regional da Epagri em Mafra, Bernadete Grein e dos Vereadores Adilson Sabatke e Eder Gielgen.

 

Investimento

A Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação adquiriu 10 barracas novas, com o custo de R$ 3.300,00 cada, totalizando um investimento de R$ 33.000,00.  O objetivo é de proporcionar uma estrutura de melhor qualidade aos feirantes.

A feira é realizada toda semana, aos sábados no período da manhã, na Praça Lauro Muller no alto de Mafra.

 

Palavra do Feirante

Um dos pioneiros, o Senhor José Alceni Silveira de Alves, mais conhecido como “Zé”, já participa da feira há oito anos “Para nós, a feira é extremamente importante, pois é a nossa fonte de faturamento, quase 100% da renda familiar vem da venda de produtos na feira”.

 

Apresentações artísticas

Após o ato de entrega das barracas, os presentes acompanharam as apresentações artísticas realizadas pelas escolas do Município. O CEMMA deu início às apresentações com um divertido teatro que abrangeu os temas, vida no campo, reciclagem, compostagem, agricultura familiar, produção agropecuária e sustentabilidade. Em seguida o CEM Beija-Flor exibiu uma apresentação de dança. A EMEB Bituvinha expôs um vídeo sobre atividades desenvolvidas na escola relacionadas com a agricultura e os alunos declamaram uma poesia de cordel. Encerrando as apresentações a EMEB Avencal São Sebastião, também recitou uma poesia sobre o “orgulho em ser do campo” e concluiu com uma apresentação de dança.

 

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login