Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Profissionais da saúde são homenageados pela Câmara de Vereadores de Mafra


Profissionais da saúde são homenageados pela Câmara de Vereadores de Mafra

Na última terça-feira, 10 de julho, a secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Previatti, a médica Rosmara Schultz Liebel e os médicos do programa Mais Médicos foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Mafra. A moção de aplausos foi concedida devido aos serviços prestados à população mafrense.

A primeira homenageada foi a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Previatti. Ela nasceu no Rio Grande do Sul e veio para Mafra ainda criança, na década de 80. Em 2006 se formou em Enfermagem pela Universidade do Contestado - Campus Mafra, e de 2007 até 2011 se especializou nas áreas de Saúde Pública, Emergências Clínicas e Gestão Pública em Saúde. Em 2013, terminou seu mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, também pela Universidade do Contestado. E desde 2014 trabalha na Secretaria de Saúde de Mafra, onde é a atual secretária do município, e até hoje, teve toda a sua carreira dedicada à saúde do povo mafrense.

A segunda parte da homenagem foi para médica Rosmara a Schultz Liebel que contribui a 25 anos na saúde da população mafrense. Atua na Atenção Primária em Saúde, voltada para saúde do trabalhador, onde é destaque pela qualidade do serviço prestado. Ela é ginecologista, natural de Mafra e escolheu esta a cidade para fazer a diferença na saúde da população.

Além da Rosmara Schultz Liebel, o cenário da saúde de Mafra mudou com a chegada dos médicos do programa do Governo Federal “Mais Médicos” em 2013. O primeiro a chegar foi Julio Sergio de Lima, natural de Mafra. A equipe foi crescendo com os doutores Yohgenson Rojas Lemos, Andrés Romero Matalobos, Yisel Caridad Oliveira Cruz, Yurisleidis Legra Leyva, Yanet Concha Menendez, Yonier Arturo Perodin Leyva, Diara Jihane Exalus, Juan Carlos G. Ponce, Hector Loaces Chirino, Guillermo Esquivel, Yanisleidis Acuna Rivera, Lisbeth Orive Pacheco, Meiline Bannack da Silva, Ana Maria Souza Viamontes, Yailin Betancourt Diaz, Iliana Caridad Sotolongo Cruz, Cesar Gumersindo Pompa. Os médicos do programa foram homenageados pelo empenho e dedicação ao povo mafrense.

Em nome dos servidores da Secretaria de Saúde, a secretária Jaqueline destacou que a homenagem não é dela, mas de toda equipe que acredita e melhora todos os dias em prol da comunidade mafrense. Também ressaltou o apoio do prefeito Wellington Bielecki e destacou a importância do programa Mais Médicos.

- Sempre poder fazer seu melhor é gratificante. Estar à frente da Secretaria de Saúde é um desafio, mas também um prazer. Eu gosto do que faço. E todos que trabalham comigo fazem porque gostam e se comprometeram com a saúde de Mafra – ressaltou Jaqueline.

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login