Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

2ª Feira da Integração da escola Mario Goeldner superou as expectativas


2ª Feira da Integração da escola Mario Goeldner superou as expectativas

A 2º Feira da Integração realizada no último sábado, pela EMEB Mário de Oliveira Goeldner superou as expectativas e cumpriu com os objetivos propostos, segundo avaliação da direção da escola e depoimentos dos presentes. Envolveu a participação dos alunos, professores, funcionários e parceiros, que juntos prepararam atividades e receberam mais de 600 pessoas, entre pais, amigos e moradores da localidade.

 A Feira teve por objetivo discutir temáticas como drogas, saúde, paz, sexualidade, bullyng, alimentação saudável, saúde bucal, preservação da flora e dos mananciais, influência da cultura afro-indígena, ética e cidadania, desenvolvidas durante o ano pelos professores, além das atividades físicas, apresentando-as aos pais e comunidade.

A Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado prestigiou a feira e declarou ter gostado do que viu em termos de projetos, organização e participação. “Estaremos sempre apoiando e incentivando eventos como esses, que reúnem pais, alunos, parceiros e comunidade, compartilhando conhecimentos e promovendo o entrosamento e a união.” Ela parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos pelo sucesso da 2ª Feira da Integração.

Domínio de conteúdos

Segundo o diretor da unidade, Ricardo Bergamini, a 2ª edição da feira superou as expectativas. A comunidade participou ativamente e os professores e alunos se dedicaram ao máximo. “Agradeço a todos que ajudaram a tornar o evento um sucesso”, declarou informando que para os próximos, discutirá junto com todos os evolvidos e comunidade escolar, o pedido dos pais para fazer a feira nos dois turnos. Ele salientou ainda que foi muito gratificante ver os pais e avós orgulhosos das apresentações dos projetos pelos filhos e netos, “demonstrando o domínio que tinham dos conteúdos e experimentos”.

Bergamini enfatizou e agradeceu a participação do Grupo de Escoteiros Falcão Negro, de Rio Negro, que realizou o plantio de mais de 200 árvores frutíferas silvestres na escola e nos arredores, como praça e pátio da APAE. Ele agradeceu ainda aos demais parceiros da Feira: SESC, Epagri, Afubra, Casan, WestRock de Três Barras, além das secretarias municipais de Educação e Esporte, Agricultura, Obras, Desenvolvimento Urbano, Saúde, Administração e demais departamentos envolvidos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login