Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Professores da escola Evaldo Steidel recebem palestra sobre saúde vocal


Professores da escola Evaldo Steidel recebem palestra sobre saúde vocal

A EMEB Evaldo Steidel, de Mafra recebeu nesta semana, a primeira de uma série de quatro palestras sobre a “Saúde do Professor”, dentro do Programa Saúde na Escola. Durante as palestras a fonoaudióloga Hellen Natally Correia Lagos Guimarães, do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família trabalhará diretamente com os professores, mais especificamente abordando o tema da “Saúde vocal”.

O primeiro encontro atingiu 12 pessoas entre professores e o gestor da unidade, os quais receberam treinamentos quanto aos cuidados e a utilização adequada da voz e fizeram exercícios acompanhados pela profissional.  

Para a professora Rubieli Aparecida Alves, do 5º ano, é  uma satisfação  participar e colocar em prática hábitos saudáveis no que se refere a sua saúde vocal. “A rotina de falar muitas horas por dia faz com que o professor esqueça de fazer o uso correto da voz e o trabalho da fono na escola,  nos fez refletir sobre um maior  cuidado com um de nossos maiores  instrumento de trabalho”, declarou lembrando que a classe do professor deve ficar alerta ao risco mais comum, da perda da voz. Ela ainda destacou que o curso faz com que os professores sintam-se lembrados na área da saúde, sabendo da responsabilidade da profissão, no que diz respeito à sociedade. 

O projeto é uma iniciativa do NASF –, que possui uma equipe multiprofissional que dá suporte às ESFs - Estratégias da Saúde da Família dispostas nos bairros da cidade e no interior de Mafra.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login