Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Escolas de Mafra participam de reunião do projeto Verde é Vida em Canoinhas

EMEF São Lourenço recebe troféu por atividades desenvolvidas


Escolas de Mafra participam de reunião do projeto Verde é Vida em Canoinhas

Duas escolas da rede municipal de Mafra – Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho e a Escola Municipal de Educação Básica São Lourenço - participaram em Canoinhas, da reunião pedagógica especial e encontro regional de grupos ambientais do Programa de Ação Socioambiental do Verde é Vida da Afubra. Mafra é parceira tendo 4 escolas participantes que desenvolvem projetos ambientais em suas unidades, visando a conscientização que levam a mudanças de hábitos em relação ao meio ambiente.

 

Neste ano o tema dos encontros é “Família, Educação, Convivência e Sucessão”, com as atividades abrangendo amplamente o tema. Eles objetivam  promover a integração de alunos e professores para a troca de informações, experiências e conhecimentos através da divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos Grupos Ambientais em suas comunidades.

 

Na ocasião representantes da escola do São Lourenço recebeu troféu pelo desenvolvimento das atividades do  Grupo Ambiental (Foto 1). A unidade participa com 4 projetos, tendo apresentado o de “Horta Escolar”, em Canoinhas. A Escola Agrícola participou com o projeto “Reutilização de bandejas de produção de mudas para fundo de lixeiras vazadas”. As demais escolas mafrenses participantes são EMEB Evaldo Steidel e EMEB Augusta Vitória, ambas com 1 projeto cada.

 

Mudanças positivas

A coordenadora do projeto na Secretaria Municipal de Educação, Eroni Terezinha Machado falou da importância do programa. “Seu objetivo é proporcionar aos educadores e educandos um espaço de discussão sobre a gestão ambiental, além das questões de meio ambiente em evidência, o que é extremamente necessário nos dias atuais, não sendo mais possível deixarmos de pensar o tema visando uma mudança de hábitos”.

 

A Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado destacou o empenho dos professores, alunos e comunidade das unidades participantes, “que têm desenvolvido projetos importantes e que se tornam de  execução contínua nas escolas e nas famílias, promovendo mudanças necessárias e que afetam positivamente o meio ambiente, além do aprendizado”.

 

Mostra Científica

E dentro do Projeto Afubra, acontecerá no dia 15 de agosto, em Rio Negro, a Mostra Científica, com as escolas mafrenses participando com 6 projetos ao todo. A Mostra tem como metas instigar a curiosidade dos estudantes e incentivá-los a empenharem-se em descobrir as causas e possíveis soluções da problemática  escolhida para a pesquisa científica.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login