Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Novo shopping de Curitiba será abastecido com gás natural

Todos os restaurantes e fast foods do Jockey Plaza Shopping Center utilizarão o combustível canalizado


Novo shopping de Curitiba será abastecido com gás natural

O maior centro de compras e entretenimento da capital paranaense - com mais de 200 mil metros quadrados de área construída e mais de 420 lojas - o Jockey Plaza Shopping Center vai contar com o fornecimento de gás natural. Todos os restaurantes e fast foods do novo espaço de compras e lazer irão utilizar o combustível canalizado para cocção de alimentos e para o aquecimento de água. O contrato firmado nesta terça-feira (03/07) entre a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) e o Jockey Plaza Shopping Center prevê um consumo de 700 m³/dia de gás natural pelo empreendimento.


"É um orgulho atender o Jockey Plaza Shopping Center, empreendimento do conceituado Grupo Tacla, que traz novos investimentos e geração de empregos para a população. Tenho certeza de que será uma parceria de sucesso", afirma o diretor-presidente da Compagas, Luiz Malucelli Neto.


“Este contrato reafirma a parceria entre o Grupo Tacla e a Compagas que já nos atende em outros empreendimentos com o gás natural”, destaca Ricardo Tacla, diretor do Grupo Tacla Shopping.


Entre as vantagens trazidas pelo gás natural ao novo empreendimento estão a segurança, a economia e a praticidade, já que não há armazenamento de combustível, nem a necessidade do reabastecimento periódico. Além disso, a chama limpa não deixa resíduos nos equipamentos, o que diminui as despesas com manutenção. “É um combustível menos poluente e mais seguro que os demais e, com o fornecimento contínuo, não é preciso se preocupar com o estoque ou destinar um local específico para o armazenamento de botijões ou cilindros, proporcionando mais espaço para o empreendimento”, destaca Malucelli.


O Jockey Plaza Shopping Center está localizado no bairro Tarumã, ao lado do Jockey Club, próximo à Linha Verde. A expectativa de inauguração é para abril de 2019. O empreendimento é um investimento do Grupo Tacla Shopping, em conjunto com o Grupo Paysage Empreendimentos, Casteval e Greca Participações, além do Jockey Club do Paraná.


Sobre a Compagas - Concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas atende clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login