Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Uma grande festa a altura da Mariental - 1ª Marienthal Fest emocionou e uniu toda Comunidade


Uma grande festa a altura da Mariental - 1ª Marienthal Fest emocionou e uniu toda Comunidade

No sábado (30) a Comunidade da Mariental comemorou seus 140 anos de fundação em grande estilo. A 1ª Marienthal Fest levou moradores, visitantes, turistas e comunidades vizinhas para a Rua Professor Carlos Weill que estava decorada e com estrutura completa para receber os participantes.

Sábado ensolarado e de temperatura agradável foram fatores que facilitaram a grande presença de público durante as mais de 14 horas de festa. A iniciativa partiu da APMF do Colégio Antônio Lacerda Braga, comércio local, moradores e o apoio da Prefeitura da Lapa, Potencial Biodiesel e Caminhos do Paraná.


A corrida rústica Ovídio Hammerschmidt abriu a programação com a participação de atletas divididos em categorias. A entrega da premiação foi feita pelo Prefeito Paulo Furiati, vice Joacir Gonsalves e o diretor do Colégio A.L.B. Celmo Wolf. Logo após foi aberta a Praça de Alimentação com as bênçãos do Padre João Batista.

Em seguida teve início a programação cultural, com destaque para o desfile típico, apresentação dos alunos da Escola Martin Hammerschmidt e do Colégio Antônio L. Braga e o Festival de Gaiteiros da Mariental, reunindo músicos de todas as as idades no palco da festa.

Também a tarde Leandro Leal e o Grupo Caixinha de Música fizeram o lançamento do seu cd que tem a diversidade musical como principal característica.


Destaque também para a peça teatral “Mariental já foi assim”, de autoria dos alunos e professores do Colégio Antônio Lacerda Braga que utilizaram do humor inteligente para relembrar fatos e personalidades da comunidade. O público reconheceu os personagens e interagiu com os atores.

As 19:00 horas o momento ecumênico da festa. Padre João Batista realizou uma missa em homenagem aos 140 anos da Mariental na Paróquia Imaculada Conceição.

O momento mais aguardado foi o show com uma das principais bandas alemãs do Brasil, a Banda Munique. A performance dos integrantes e a energia da vocalista Patty Villar contagiou o público que dançou e cantou por quase três horas. A Munique tem estilo próprio e resgata as tradições de bandas orquestradas.

O sucesso da 1ª Marienthal Fest é comprovado por depoimentos e mensagens nas redes sociais. A festa que uniu todas as famílias ficará marcada na história da Mariental. A dedicação, o capricho e a organização dos voluntários foi recompensada com o resultado positivo.

Joacir Gonsalves, Vice-Prefeito e Presidente da Comissão Organizadora dos 249 anos da Lapa lembrou que “ com a Mariental Fest encerramos com chave de ouro a programação alusiva ao aniversário da cidade. Agradeço a todos os envolvidos e me coloco novamente a disposição da comunidade para eventos futuros”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login