Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Iniciativa Educacional da Bridgestone recebe o prêmio "Destaques Maio Amarelo 2018"

Mais de 5.000 crianças foram impactadas pelas ações do projeto “Educação no Trânsito Bridgestone #NósSomosOTrânsito”, que contemplou municípios de São Paulo, Bahia e Santa Catarina


Iniciativa Educacional da Bridgestone recebe o prêmio

Brasília, 29 de junho de 2018 – Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, foi condecorada na premiação “Destaques Maio Amarelo 2018”, pela realização do projeto “Educação no Trânsito Bridgestone #NósSomosOTrânsito”, uma iniciativa educacional, dedicada a crianças com idades entre seis e 12 anos, sobre trânsito seguro.

 

O prêmio “Destaques” reconhece as melhores ações realizadas por empresas, entidades do setor público, sociedade civil organizada e cidadãos que disseminam os conceitos e práticas propostas pelo Maio Amarelo, movimento idealizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

 

Em 2018, a cerimônia de premiação aconteceu em Brasília (DF) e foi sediada pela ABDER (Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem) e pelo DER/DF (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal) com o apoio do Detran/DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) e do ONSV.

 

O “Educação no Trânsito Bridgestone”, realizado de 29 de abril a 19 de maio, percorreu os municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), São Pedro (SP), Campinas (SP), Camaçari (BA) e Mafra (SC), impactando mais de 5.000 crianças com as ações propostas pelo projeto, composto por um caminhão interativo customizado com aplicativos, circuito de atividades, pista #NósSomosOTrânsito e jogos.

 

As atividades aplicadas estimularam a reflexão e atenção às regras de trânsito, comprometimento com a vida, senso de grupo e papéis, empatia e preocupação com bem-estar de todos e com o meio ambiente, para que as crianças sejam multiplicadoras dos conceitos e experiências adquiridos.

 

No total, o caminhão rodou 5.492 quilômetros nos seis municípios contemplados pela iniciativa. Durante a realização do projeto, desenvolvido em parceria com a consultoria Ntics Projetos e o Maio Amarelo, foi calculada a pegada de carbono e 13 árvores foram plantadas para compensar a emissão de CO2.

 

Como parte da ação, foi promovido também um workshop para mais de 100 professores de escolas públicas das localidades onde o projeto foi realizado. Os docentes receberam material de apoio físico e online, nos quais poderão acessar todas as informações para colocarem em prática o tema em sala de aula ao longo do ano.

 

O projeto “Educação no Trânsito” é uma iniciativa alinhada ao compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três áreas prioritárias: mobilidade, pessoas e meio ambiente. “Este projeto nos permite reforçar o nosso compromisso com as comunidades nas quais estamos inseridos”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone.

 

Para mais informações sobre o projeto, acesse: www.bridgestonenotransito.com.br.

 

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

 

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

 

Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ ehttp://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login