Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

A tragédia de Mariana para o público infantojuvenil

No dia 05 de novembro faz três anos da tragédia ocorrida na cidade mineira de Mariana, assunto abordado na obra homônima da autora de Curitiba, Ana Rapha Nunes.


A tragédia de Mariana para o público infantojuvenil

A obra Mariana vem fazendo sucesso desde o seu lançamento em junho de 2016. O livro já está na 7ª edição, tendo sido trabalhada em várias escolas do país. A obra infanto-juvenil, lançada pela editora Inverso, apresenta uma história ambientada na cidade de Mariana, Minas Gerais, contando a tragédia ocorrida em novembro de 2015, pelos olhos de uma menina de doze anos, também chamada Mariana. Uma história sobre mudanças, perdas e superação, mas, sobretudo, uma história de sonhos e esperança. Mariana é uma obra carregada de emoção, que faz os jovens leitores refletirem sobre acontecimentos recentes da nossa história.

A menina Mariana vive em uma pequena cidade de Minas Gerais. Passa os seus dias rodeada pela natureza, subindo em árvores, pegando fruta no pé, observando o pôr-do-sol, aproveitando as alegrias da infância. Vai crescendo e sonhando com o mar… No entanto, nem tudo são flores no caminho da menina, que terá de largar sua terra natal e ir com os pais para a cidade de Mariana. Lá surgirão novos amigos, florescerão descobertas e o seu primeiro amor. Mas um mar de lama atravessará o seu destino. A coragem e a determinação serão fundamentais para Mariana que se vê obrigada a crescer de uma hora para outra. Em poucos minutos, a sua vida e a de tanta gente irão virar de cabeça para baixo. O que fará Mariana diante desse novo universo?

Ana Rapha Nunes também é autora de outras obras, como Lucas, o garoto gamer, A noite chegou… e o sono não vem e A Lua que eu te dei. A autora é membro integrante da AEILIJ e vem participando de vários eventos literários por todo o país.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login