Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Escritora de Curitiba forma mediadores literários em São Paulo

Cléo Busatto é uma das convidadas para disseminar o encantamento pela literatura


Escritora de Curitiba forma mediadores  literários em São Paulo

A escritora catarinense Cléo Busatto, radicada em Curitiba há 18 anos, estará em São Paulo para formar mediadores literários. A autora é uma das convidadas para disseminar o encantamento pela literatura e sensibilizar os leitores para ampliar os horizontes de vida. A oficina Leitura Literária: promoção e formação do mediador, ocorre entre os dias 4 e 6 de julho em Franca, Rio Claro e Itapetininga.

 

“Contribuir para a formação de mediadores que tornem a literatura literária mais acessível e parte do cotidiano é fundamental para o surgimento de novos leitores. A literatura é a oportunidade que temos para ampliar os nossos horizontes. Sinto que a missão de formar atendentes qualificados que possam formar leitores mais conscientes é contínua e espero sair daqui com mais uma etapa bem-sucedida”, conta Cléo Busatto. 

 

As inscrições para a oficina são gratuitas. Mais informações sobre as vagas no telefone (11) 3155.5444 ou pelo e-mail siseb@spleituras.org. Interessados que necessitem de condições especiais de atendimento, como tradução em libras, podem informar por e-mail ou telefone com até 72 horas de antecedência do início da atividade.

 

Serviço

 

Franca

Quando: 4 de julho, das 9 às 16 horas

Local: Biblioteca Pública Dr. Américo Maciel de Castro Jr. – Avenida Champagnat, 1808, Centro

 

Rio Claro

Quando: 5 de julho, das 9 às 16 horas

Local: Biblioteca Pública Maria Victória Alem Jorge – Avenida Dois, 2880,  Vila Operária

 

Itapetininga

Quando: 6 de julho, das 9 às 16 horas

Local: Biblioteca Pública Dr. Júlio Prestes de Albuquerque – Rua Campos Sales, 175, Centro

 

Descrição: Escritora forma mediadores para o encantamento pela literatura

Tags: cultura; literatura; escritora; leitura; cléo busatto

 

Sobre Cléo Busatto

 

Cléo Busatto é uma artista da palavra. Autora de mais de 20 obras, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e CD-ROMs, que venderam em torno de 190 mil exemplares. Foi selecionada como finalista do Prêmio Jabuti 2016, o mais importante prêmio literário do Brasil, com a obra “A fofa do terceiro andar”. Catarinense radicada em Curitiba (PR), Cleo é Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e pesquisadora transdisciplinar, formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar (SP) - Cetrans.

Nos últimos cinco anos, como narradora oral, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas. Como escritora é autora de A Fofa do Terceiro Andar, Mitologia dos 4 Elementos, Paiquerê, o paraíso dos Kaingang, O Florista e a Gata, entre outras obras. Mais informações no site www.cleobusatto.com.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login