Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Unimed Curitiba participa do Dia de Cooperar

Durante o evento, a equipe de saúde da cooperativa fará teste gratuito de glicemia e distribuirá folders com orientações e dicas de saúde. Além disso, colaboradores voluntários farão atividades lúdicas com as crianças.


Unimed Curitiba participa do Dia de Cooperar

No próximo sábado (30), o Parque dos Tropeiros recebe o Dia C – Dia de Cooperar, ação promovida pelo sistema Ocepar/Sescoop em parceria com a prefeitura e cooperativas. O evento acontece das 10 às 16h e tem como objetivo colocar em prática os valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias. A população que for até o evento poderá participar de atividades recreativas, de saúde, bem-estar, lazer, educação financeira e cooperação.

A Unimed Curitiba, maior cooperativa médica do Paraná, participará do Dia C. Durante o evento, uma equipe de saúde da cooperativa distribuirá folders com orientações e dicas de saúde e fará teste gratuito de glicemia - cujos resultados serão encaminhados para as Unidades de Saúde da Região. Além disso, colaboradores voluntários farão atividades lúdicas com as crianças, incluindo contação de histórias, desenho e pintura para as crianças que forem ao parque. A cooperativa cedeu uma ambulância equipada para oferecer atendimento em caso de emergência.

Para participar, basta levar uma lata de leite em pó ou um litro de leite longa vida, que serão destinados ao Programa Brasil sem Frestas – projeto que reutiliza as embalagens para fazer vedação térmica de moradias para levar conforto a famílias que moram em comunidades precárias em Curitiba e Região Metropolitana.

Dia C

O Dia C – Dia de Cooperar ocorre, simultaneamente, de Norte a Sul do país e oferece projetos e ações socioambientais que visam estimular o voluntariado e divulgar o cooperativismo. Em Curitiba, são esperadas mais de duas mil pessoas para atividades recreativas, de saúde, bem-estar, lazer, educação financeira e cooperação.

Em Curitiba, o evento conta ainda com o apoio da União das Associações dos Moradores da Cidade Industrial de Curitiba (Unicic) e Prefeitura de Curitiba, e parceria com as cooperativas Dental Uni, Sicoob, Sicredi, Aurora, Unimed Paraná e Unimed Curitiba.

Serviço:

Dia C – Dia de Cooperar

Quando: 30 de junho (sábado), das 10h às 16h.

Onde: Parque dos Tropeiros - Rua Raul Pompéia, próximo à Av. Juscelino Kubitscheck, na Cidade Industrial.

Evento aberto ao púbico. Para participar, basta doar uma lata de leite em pó ou um litro de leite longa vida.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login