Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Lapa entre os melhores projetos de aquisição de alimentos

Desenvolvido na Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, iniciativa atenderá 13 famílias cooperadas da AGROALVES


Lapa entre os melhores projetos de aquisição de alimentos

O projeto desenvolvido na Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, pela Engenheira Agrônoma Catherine P. G. Machulek em parceria com o servidor Cleuzir Zbonik, foi apresentado ao Governo Federal visando o ingresso de treze agricultores familiares com certificação de orgânicos da Associação AGROALVES, foi classificado em 5º lugar no Estado do Paraná. Os produtores deverão entregar as hortaliças e frutas às instituições da Lapa durante um ano, recebendo do Governo Federal o valor global de R$ 95.964,66.



Os agricultores contemplados possuem certificação orgânica de produção, e contam com uma participação significativa de mulheres produtoras. Segundo a Engenheira Agrônoma Catherine Machulek, o valor pago aos produtores independe das variações de mercado e terá um acréscimo de 30% em valor agregado como forma de reconhecimento e incentivo à produção orgânica de alimentos.

As instituições beneficiadas são: Associação de Apoio e Desenvolvimento do Caic da Lapa - ADECAL; Associação de Pais e Amigos Excepcionais - APAE; Associação Menonita de Assistência Social - AMAS; Centro de Recuperação Nova Esperança - CERENE; Lar de Idosos São Vicente de Paulo - Vicentinos; Associação das Damas de Caridade do Lar e Educandário São Vicente de Paulo.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA): Criado em 2003, o PAA é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil, e ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização de favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Na foto, a representante da AGROALVES Rosa Lesnioski, a Engenheira Agrônoma Catherine Machulek, o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Julio Bastos e Cleuzir Zbonik.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login