Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Atlético-PR perde para o São Paulo na Arena da Baixada


Atlético-PR perde para o São Paulo na Arena da Baixada

Na tarde deste sábado (9), o São Paulo conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0, em Curitiba, e derrubou um incômodo tabu histórico para colar novamente nos líderes do Campeonato Brasileiro de 2018.


Com gol de Nene, em cobrança de pênalti, e uma atuação segura para somar os três importantes pontos na casa do rival rubro-negro, o São Paulo conseguiu bater os paranaenses no Estádio Joaquim Américo Guimarães após mais de 80 anos. O único triunfo no local, até então, tinha sido conquistado no dia 10 de outubro de 1937, por 2 a 1, em amistoso justamente no primeiro confronto entre os clubes.


Com a vitória, enquanto aguarda o desfecho da 11ª rodada, o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição nacional, agora com 20 pontos, atrás apenas do Flamengo (23). Na noite da próxima terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi, o time são-paulino receberá o Vitória na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo, na Rússia.


Paraná sofre derrota para o líder Flamengo, no Maracanã


Para encarar o Furacão, o time são-paulino contou com as voltas de Bruno Alves e Nene, que cumpriram suspensão diante do Internacional. Assim, o técnico Diego Aguirre escalou a equipe com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo; Jucilei, Hudson e Araruna; Nene, Diego Souza e Everton.


Já Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Edimar (entorse no joelho esquerdo), Bruno (trauma na perna esquerda), Cueva (Seleção Peruana), Brenner (treinando com a Seleção Brasileira), Valdívia (em negociação) e Gonzalo Carneiro (reforço muscular) não estavam à disposição.


O Atlético-PR atuou com Santos; Wanderson, Thiago Heleno e Bruno Guimarães; Marcinho, Lucho, Camacho, Raphael Veiga e Carleto; Bergson e Pablo. O primeiro tempo, apesar do ímpeto dos jogadores, foi sem grandes oportunidades e terminou empatado sem gols.


Na volta para a segunda etapa, seguro defensivamente e atento à saída de jogo do rival, o São Paulo conseguiu marcar o gol da histórica vitória na Arena da Baixada: aos 13 minutos, Nene roubou a bola do adversário e acionou Everton, que foi derrubado por Camacho. Pênalti! O experiente camisa 7 converteu e colocou o Tricolor em vantagem: 1 a 0.


Em busca do importante triunfo fora de casa, diante de um grande anfitrião histórico, o time são-paulino adotou uma postura mais cautelosa e jogou com sabedoria para conquistar os três pontos em Curitiba. Petros, Lucas Fernandes e Tréllez ainda entraram no decorrer do confronto para dar fôlego novo à equipe.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login