Quitandinha entrega livros literários para escolas e creches

Por Assessoria 08/06/2018 - 12:26 hs

Oito escolas e dois Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, receberam da prefeitura de Quitandinha um acervo de obras de literatura infantil. A Administração investiu R$ 70 mil na compra de 6600 livros, atendendo todas as unidades educacionais, inclusive renovando as opções da Biblioteca Cidadã.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Jaqueline Ribas, os livros são específicos para cada faixa etária. “Alguns trazem ilustrações em 3D e são acompanhados por um óculos especial para a visualização das imagens. Outros atraem as crianças com desenhos em alto relevo, há livros travesseiros, para banho, cartonados, acolchoados, dentre outros. Tudo para despertar a imaginação por meio da leitura, de forma atrativa”, explicou.

Segundo a prefeita Maria Julia, sua gestão tem feito importantes investimentos na educação, incluindo a valorização dos professores, capacitação profissional, melhoria da estrutura das escolas, a ampliação do acervo literário em todas as instituições de ensino e muito mais. “A educação é a base de tudo. O nosso governo trabalha para proporcionar um futuro de oportunidades e crescimento para nossas crianças”, finalizou a prefeita.