Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Parceria entre UNINTER e InterSaberes lança livro escrito por alunos do mestrado e autores de renome internacional

Livro foi lançado na Uninter e teve colaborações dos mestrandos e de Ministros do STF, dentre outros autores célebres


Parceria entre UNINTER e InterSaberes lança livro escrito por alunos do mestrado e autores de renome internacional

A reflexão acerca do Direito Interno em comparação com o Direito Internacional se tornou ainda mais relevante em um mundo cada vez mais globalizado. Por isso, Alexandre Coutinho Pagliarini, pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa e Vinicius Hsu Cleto, mestrando em Direito Internacional Público, decidiram escrever e organizar o livro “Direito e Jurisdições: Interna e Internacional”.


A obra, que conta com a participação de nomes como os ministros do Supremo Tribunal Federal, Carlos Mário da Silva Velloso e Francisco Rezek, também recebeu colaborações de Manoel Gonçalves Ferreira Filho, professor emérito do curso de Direito da USP; Marcelo Porciúncula, Diretor-Executivo da Editora espanhola Marcial Pons e Doutor em Direito pela PUC/RJ; Jorge Miranda, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade Clássica de Lisboa e Martonio Mont'Alverne Barreto Lima, doutor em Direito pela Universidade de Frankfurt e ex-Coordenador de Direito da CAPES. Além disso, o livro teve a contribuição dos alunos do mestrado em Direito do Centro Universitário Internacional Uninter.


O processo de elaboração do livro começou com a avaliação dos artigos elaborados pelos alunos da Uninter. “Depois de verificar que os textos tinham excelente qualidade, conversei com os professores Nelson Castanheira, Daniel Ferreira e Lindsay Azambuja para alinharmos a publicação da obra. Também foi indispensável a co-organização do mestrando Vinicius H. Cleto e as contribuições dos autores externos para qualificar ainda mais a obra relacionando Direito nacional e Internacional”, conta Pagliarini.


“Os alunos que nos ajudaram na execução dessa obra são tão autores quanto cada um de nós. Esse livro reúne discussões críticas e embasadas, principalmente no que se refere a Perspectiva Relativista Kelseniana e também quanto à questão fundamental do Direito, hoje, que é o papel dos Direitos Humanos em uma sociedade capitalista”, explica Pagliarini.


O livro foi lançado no Campus Garcez da Uninter em Curitiba na sexta-feira passada (19) e encontra-se disponível pela editora Intersaberes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login