Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

EMEF São Lourenço aproveita dia sem aula para organizar escola e ampliar opções de aprendizado


EMEF São Lourenço aproveita dia sem aula para organizar escola e ampliar opções de aprendizado

Professores, funcionários e direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lourenço estão aproveitando os dias sem aula - devido a falta de transporte escolar em razão e em apoio à greve dos caminhoneiros - para realizarem melhorias na unidade, como conserto de portas e pinturas de jogos no pátio coberto.


Em meio a paralisação, também estava acontecendo na escola a 1ª Parada Pedagógica, que  encerrou na última quarta-feira, 24. Nesse dia, pela manhã, o tempo foi dedicado a conclusão da reunião e realizado o pós-conselho.


Já o período da tarde, sem alunos, foi dedicado a pesquisa de jogos que contribuam para o aprendizado e a atenção, envolvendo professores de Matemática e Educação Física. Também foi feito um mutirão para limpeza e organização, contando com a participação coletiva.


Segundo a Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini  Machado esse é um exemplo de consciência coletiva e responsabilidade pela educação. “A equipe está de parabéns, pois mantem a vontade de melhorar e impulsionar o aprendizado dos alunos, buscando inovação nas formas de ensinar”, declarou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login