Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Projeto discute a construção da cidadania em palestras a distância gratuitas

Aulas vão tratar de temas como sedentarismo, preconceito racial, orientação sexual e depressão e suicídio


Projeto discute a construção da cidadania em palestras a distância gratuitas

Debater temas importantes para a sociedade de forma crítica e construtiva é uma das funções das instituições de ensino. Por isso, o Centro Universitário Internacional Uninter dá sequência ao seu projeto Temas Transversais: Construindo a Cidadania. Ao todo, serão quatro palestras gratuitas e abertas ao público, programadas para os dias 28, 29, 30 de maio e 4 de junho, em que serão debatidos os temas: sedentarismo e atividade física, preconceito racial, orientação sexual como tema de sala de aula e problemas modernos: depressão, suicídio, anorexia e vigorexia.


A iniciativa, que vem sendo desenvolvida desde fevereiro, oferece palestras on-line para todo o país por meio do sistema da Uninter, o AVA Univirtus, com inscrição feita diretamente no site  www.uninter.com/extensao dos Cursos de Extensão do Centro Universitário Internacional Uninter. 


Todos que realizarem suas inscrições neste curso de extensão, assistirem às aulas e concluírem com êxito as atividades propostas, receberão certificado de 30 horas neste módulo. O curso será transmitido ao vivo – via satélite pelos polos que integram a rede Uninter – e após 72 horas da transmissão estarão disponibilizados no AVA Univirtus.


“Temos muito orgulho da nossa iniciativa que trabalha com questões relevantes para a sociedade. Os palestrantes têm um nível impressionante e estamos todos, alunos e professores, aprendendo a cada aula e cada debate do nosso programa. O importante é que todos possam participar deste momento de discussão e mostrar como estamos na vanguarda da realização de ações afirmativas”, explica Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação do centro universitário.


Para coordenadora deste projeto, a professora Christiane Kaminski, é muito relevante a reflexão sobre os problemas atuais da nossa sociedade. “As questões que abordamos nessas palestras, estão além de conteúdos conceituais, temos por objetivo possibilitar à toda sociedade e, claro, aos nossos estudantes a oportunidade de se apropriarem de reflexões sobre os problemas da realidade social, de seus direitos e responsabilidades na sociedade”, conta.


Todas as aulas terão início às 19h ao vivo, via satélite. A primeira aula deste módulo acontecerá na segunda (28), com a professora Ana Claudia Kapp Tiski, e o professor Alex Vieira Lima, que irão falar sobre Sedentarismo e Atividade Física: Problemas Contemporâneos.


Na terça (29), o debate será sobre Preconceito Racial e Ações Afirmativas, com a professora Melissa Reinehr, do Centro Humaitá, e o professor Galindo Pedro Ramos, da Secretaria de Educação do Paraná.


Na quarta-feira (30), os professores doutores Cornélio Schwambach e Santareno Augusto Miranda vão comandar a mesa redonda: "Orientação Sexual como tema em sala de aula?".


E na segunda-feira (4), Edmilson Fabbri, o médico especialista em stress, e a psiquiatra Caroline de Melo Alberto vão falar sobre problemas modernos: depressão, suicídio, anorexia e vigorexia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login