Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Colégio ensina boas práticas para o consumo consciente

Brechó do Bem alerta sobre os impactos negativos do consumo. Itens arrecadados pelos alunos do 6º ano do Colégio Opet serão vendidos por um valor simbólico no Dia da Família, sábado (26)

Construir e desenvolver ações de conscientização de crianças e adolescentes para boas práticas de consumo consciente, justiça social, igualdade, diversidade e sustentabilidade ambiental é o objetivo do Brechó do Bem. Durante um mês, os alunos do 6º do Colégio Opet coletaram roupas e outros objetos que serão vendidos por um preço simbólico no Dia da Família, celebrado no dia 26 de maio. A ação está alinhada com as diretrizes da parceria do Colégio Opet com a Unesco e faz parte das pesquisas e atividades práticas do Projeto Seminar. O Brechó do Bem é aberto ao público e começa às 9h na sede do Colégio Opet no Bom Retiro, em Curitiba. 


A coordenadora pedagógica responsável em auxiliar os professores no Projeto Seminar, Andrea Maria Fragoso Caldas Alves, explica que o objetivo do Brechó do Bem é ensinar os alunos sobre consumo consciente. “Escolhemos um professor por turma, que planta a sementinha da causa, rega e ajuda a espalhar a importância e o impacto do consumo consciente na sociedade. Envolvemos todos os alunos e a comunidade para a participação no Brechó do Bem. O objetivo é incentivar atitudes de preocupação com os outros e conscientizar para os impactos negativos do consumo na sociedade, natureza e economia.” 


Serviço 


Brechó do Bem


Quando: 26 de maio de 2017, das 9h às 12h


Onde: Colégio Opet – Rua Nilo Peçanha, 1851, Bom Retiro, Curitiba


Entrada gratuita




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login