Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura revitaliza semáforos nos principais cruzamentos do centro

Semáforo da praça Hercílio Luz conta agora com botoeira sonora para pedestre e o da Lauro Müller foi atualizado


Prefeitura revitaliza semáforos nos principais cruzamentos do centro

A Prefeitura de Mafra, por meio do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Mafra (DETRAMM) realizou nos dias 21 e 22 serviços de manutenção nos semáforos dos principais cruzamentos centrais: praças Hercílio Luz e Lauro Müller. Para tanto, foi contrato via processo licitatório Pregão Presencial – Registro de Preços nº 032/2018, serviço de engenharia especializado em manutenção semafórica.


Praça Hercílio Luz


Para realização de intervenções nos semáforos dos cruzamentos da praça, o trânsito teve de ser parcialmente interditado. Foram colocados nos semáforos para pedestres quatro botoeiras (botões) com aviso sonoro e por escrito (Pedestre: aperte o botão e aguarde o sinal verde). De acordo com o DETRAMM, esta padronização segue a resolução do CONTRAN (nº 704 de 10/10/2017) e conforme diz no artigo 2º “O semáforo com sinal sonoro destinado a informar às pessoas com deficiência visual os períodos de verde, de vermelho intermitente e de vermelho fixo dos semáforos de pedestres deve operar segundo os padrões e critérios definidos nesta Resolução”.


Além disso, os semáforos foram revitalizados, com troca de leds e demais equipamentos necessários para o desempenho das funções. Para o prefeito Wellington Bielecki, estas ações visam a garantia de segurança no trânsito. “Esta medida visa dar condições de mobilidade aos deficientes visuais, crianças e idosos, além de cumprir determinações legais. O trânsito é um espaço compartilhado e a mobilidade é um direito de todos”, declarou.


Praça Lauro Müller


Nesta praça o DETRAMM realizou a manutenção da sinalização semafórica, com substituição do controlador do semáforo. Segundo o departamento, ainda não serão implantadas as botoeiras, pois antes será testada sua eficácia na praça Hercílio Luz. Para esta manutenção, o trânsito também ficou parcialmente interditado desde a esquina da rua Campos Sales com Mathias Piechnick e Tenente Ary Rauen com Presidente Nereu Ramos.


O DETRAMM pede a compreensão dos motoristas enquanto realiza os serviços que visam a melhoria dos mesmos para pedestres e condutores.


Serviço:


O DETRAMM fica na sede administrativa da Prefeitura de Mafra - Avenida Prefeito Frederico Heyse, 1386 - Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4066.


Fale com a Prefeitura


Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br


www.mafra.sc.gov.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login