Seja bem vindo
Curitiba,19/03/2024

  • A +
  • A -

Cirurgia bucomaxilar inédita no Paraná é realizada no Hospital Santa Cruz


Cirurgia bucomaxilar inédita no Paraná é realizada no Hospital Santa Cruz

Os cirurgiões dentistas especialistas e doutores em traumatologia bucomaxilofacial, Dr. Guilherme Omizzolo e Dr. Fabio Sato realizaram uma cirurgia bucomaxilar inédita no Paraná, no Hospital Santa Cruz, em Curitiba-PR. O procedimento chamado discopexia da articulação temporomandibular, com a nova técnica de colocação de âncora por vídeo, tem como objetivo o tratamento de dores crônicas causadas pela DTM (disfunção temporomandibular), que ocasiona sintomas como dores de cabeça, dores musculares, cansaço ao mastigar, dificuldade em abrir a boca, dores de ouvido e clique ao abrir e fechar a boca. 


Bastante utilizada no exterior, a técnica consiste em reposicionar o disco articular (a chamada “almofadinha” da articulação na frente do ouvido), quando ele está deslocado e /ou danificado, por meio de vídeo. “Com este método não é mais necessária fazer uma incisão, pois utilizamos apenas dois pontos de 2 milímetros de largura para fazer a ancoragem, tornando a cirurgia muito mais segura e causando menos desconforto ao paciente”, explica Omizzolo. Segundo o especialista, a técnica foi desenvolvida graças a um exame de ressonância magnética, que indica se o disco articular está fora de lugar ou danificado. 


A cirurgia realizada no Hospital Santa Cruz foi um sucesso. Com o reposicionamento do disco articular, a paciente deixou de apresentar dores e estalidos. 


A técnica deve ser realizada por um cirurgião bucomaxilofacial. “Muitos pacientes se consultam com colegas de outras especialidades, como neurologistas e otorrinolaringologistas e acabam não encontrado a causa do problema, que pode ser tratada com esta cirurgia relativamente simples e pouco invasiva”, finaliza. 


Sobre o Hospital Santa Cruz



O Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e é reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência, o mais alto nível de certificação nacional, entregue pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo a instituição acreditada em excelência por mais tempo no Paraná. Fundado em 1966, é considerado um centro de excelência em alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Pronto Atendimento e Checkup e Maternidade, que é referência em Curitiba. Oferece estrutura privilegiada, equipe multidisciplinar, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico. O Hospital Santa Cruz é referência no serviço de hotelaria hospitalar e em atendimento humanizado, com qualidade assistencial e foco na segurança do paciente. Em 2017, inaugurou a Embaixada One Health, espaço exclusivo no sul do Brasil para atendimento do plano de saúde premium.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login