Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

BR 116 em Mafra é bloqueada em manifestação de caminhoneiros

Categoria protesta em todo o país contra o aumento do preço do diesel


BR 116 em Mafra é bloqueada em manifestação de caminhoneiros Foto: Arteris Planalto Sul

Caminhoneiros de Santa Catarina também aderiram à mobilização nacional contra o aumento do preço do diesel, que provocou manifestações em várias regiões nesta segunda-feira, 21. Há registros de atos na Serra Catarinense, Oeste, Litoral, Vale de Itajaí, Grande Florianópolis, Norte e Sul. Na região, há ponto de manifestação de caminhoneiros no Km 7 da BR 116 em Mafra, segundo a Arteris Planalto Sul.


O bloqueio é somente para caminhões, sendo liberado o tráfego para veículos de passeio. Há interdição de ambos os sentidos, mas veículos leves estão sendo desviados para as vias marginais, com registro de cem metros de lentidão em cada sentido, de acordo com a concessionária.


Além de Santa Catarina, caminhoneiros também realizam protestos em estados como Ceará, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.


As manifestações ocorrem contra o aumento do combustível e dos impostos no valor do diesel. Na semana passada, foram cinco reajustes diários seguidos, e nesta segunda-feira foi anunciada mais uma alta do valor nas refinarias, de 0,97% a partir de terça, 22. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login