Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

O concurso público que pode render mais de R$ 1 milhão por mês

Sim, isso existe! A vaga é vitalícia e não está sujeita ao teto constitucional de R$ 33,7 mil; há seleção prevista para 2018

Imagine prestar um concurso público que é capaz de render um prêmio de Mega-Sena por ano. Sim, é possível. Basta conseguir passar na seleção para cartorário. Mas não são todas as vagas que garantem a perspectiva de uma remuneração milionária: somente os aprovados nas melhores colocações terão o direito de escolher cartórios muito rentáveis. O aprovado não vira funcionário público. É um serviço delegado, vitalício, para o qual só será destituído em casos de faltas graves, como fraudes ou flagrante má prestação de serviço.


Com a perspectiva de uma alta remuneração, é claro que o concurso é dos mais concorridos. O último que foi realizado no Paraná, em 2014, registrou quase 10 mil inscritos para 300 vagas – concorrência de 33 candidatos por vaga. Parece pouco – menos que a disputa por Medicina em muitas universidades –, mas é que o filé mignon, ou seja, os cartórios que realmente dão muito dinheiro representam menos de 10% da oferta. Assim, a concorrência sobre para 300 por 1.







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login