Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Educação de Mafra entrega equipamentos novos para as escolas da educação infantil


Educação de Mafra entrega equipamentos novos para as escolas da educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Mafra está realizando a troca e reposição de diversos materiais e equipamentos nas escolas de educação infantil do município. Para tanto investiu R$ 115.758,50, do Fundo Municipal da Educação de Mafra, na aquisição de carteiras e cadeiras, berços, camas empilháveis, colchonetes, tatames de E.V.A. e escaninhos. Somente a  educação infantil  de Mafra conta atualmente com cerca de 2.750 alunos de 4 meses a 5 anos.


Os materiais já estão sendo entregues  e visam a atender as necessidades das escolas, além de melhorar as condições para permanência das crianças. Como exemplo, as escolas estão recebendo camas empilháveis que substituem os colchões que ficam em sala de aula,  para os alunos que permanecem o dia todo fazerem o seu soninho. “Essas camas não encostam no chão, são fáceis de montar e quando não estão em uso podem ser facilmente colocadas umas sobre as outras, desocupando os espaços”, explicou a Diretora de Ensino e Coordenadora da Educação Infantil, Vilmara Liebel Menine.


Mais conforto,  higiene e segurança


A Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado explicou que essas aquisições são constantes para poder dotar as escolas da rede municipal de ensino com materiais adequados para o atendimento aos alunos “São materiais modernos e desenvolvidos visando uma maior higiene e segurança para as crianças”, explicou.


 “Uma educação de qualidade deve contemplar além de professores e profissionais comprometidos e qualificados, ainda espaços e mobiliários adequado às necessidades de segurança, conforto e bem estar dos educandos”, declarou.


Ela anunciou ainda que, em paralelo,  a educação de Mafra está investindo também na parte da alimentação escolar, adquirindo  materiais e utensílios para as cozinhas das escolas que deverão ser entregues em breve.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login