Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Araucária agora garante transporte gratuito a acompanhante de aluno de até 12 anos


Prefeitura de Araucária agora garante transporte gratuito a acompanhante de aluno de até 12 anos divulgação


Depois de conceder gratuidade no transporte coletivo a todos os estudantes da rede pública do município, a Prefeitura de Araucária agora vai garantir a gratuidade para um responsável legal acompanhar os estudantes de até 12 anos à escola, conforme decreto 32.098/2018. A solicitação do benefício pode ser realizada a partir da próxima segunda-feira (21), no Departamento de Transporte Escolar (Rua Victor do Amaral, nº 1313, Centro), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.


O responsável deve ir com o aluno fazer um novo cartão e apresentar: RG, CPF e declaração de matrícula do aluno. Caso o aluno não possua RG pode ser a certidão de nascimento. Os alunos que participam de atendimento da educação em período de contraturno também precisam apresentar declaração de matrícula neste atendimento. Quem já possui o cartão de transporte deve levá-lo ao Departamento de Transporte Escolar. O responsável legal precisa apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Os responsáveis por crianças de até 5 anos (educação infantil) já possuíam este benefício em Araucária.


Com a gratuidade, os pais ou responsáveis legais terão direito a quatro isenções por período: 2 para levar a criança e mais 2 para buscar. Os alunos terão 2 duas passagens diárias, por dia letivo e período matriculado, para seu deslocamento de ida e volta da escola, através da rede municipal de transporte coletivo (Triar).


O cartão só poderá ser utilizado em dias letivos, conforme calendário escolar. O benefício do passe livre estudantil é de caráter pessoal e intransferível, sendo proibida a sua cessão, venda, permuta ou empréstimo a outra pessoa. O uso indevido do cartão do Programa Passe Livre Estudantil pode ocasionar em bloqueio do benefício.


Mais informações com o Departamento de Transporte Escolar (41)3901-5258.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login