Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

UNILT lança página oficial em Campo do Tenente

Com a historia ligada ao tropeirismo, a ferrovia e a trilha de 'São João Maria' , Campo do Tenente receberá em festa a Universidade Livre do Tropeirismo , que lançará oficialmente sua página oficial.


UNILT lança página oficial em Campo do Tenente

Domingo dia 20 de maio de 2018, entrará para a história de Campo do Tenente, cidade localizada no   segundo Planalto Paranaense, na porção sul-sudeste do Estado, quando se comemorará  o centenário da capela do Divino Espirito Santo.



A programação prevê procissão com inicio às 9:30 e saída da praça dos imigrantes , 10:00h Santa Missa ( campal) e após a celebração,  será o momento de lançamento oficial da pagina da Universidade Livre do Tropeirismo e exposição de fotos  e obras de arte  que lembram o ciclo do tropeirismo e histórias da ferrovia, que foram determinantes para definir a criação e consolidação do município.



Na apresentação o coordenador geral da UNILT, Márcio Assad, irá destacar as formas de parceria que Campo do Tenente terá,  para se integrar à cultura e ao turismo da Lapa, que informalmente, já inclui o município vizinho em seus passeios, através do Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo, com sua celebrações, com cantos gregorianos.



" Já temos Campo do Tenente em seus  roteiros de três dias , que se iniciam na sexta-feira  e sábado na Lapa e no domingo é indicada  a missa no Mosteiro": Agora o que desejamos é uma integração completa e oficial unindo  os órgãos públicos e o empresariado dos dois municípios , bem como,  iniciativas de organizações não governamentais". Diz Assad que explica : " Temos motivos históricos suficientes para estas parcerias: Tropeirismo, ferrovia e a trilha de "São João Maria"  em relação a este último aspecto, já realizamos com o grupo   "Andejos" de Campo do Tenente, uma caminhada de fé ( Caminho do Monge) até a Lapa, passando pelas capelinhas de São João Maria: a experiencia foi um sucesso. "Com a implantação da UNILT - Universidade Livre do Tropeirismo os trabalhos conjuntos vão se  intensificar em toda a região e Campo do Tenente, será amplamente beneficiada, principalmente em relação a rede pública de ensino, uma vez que professores e alunos terão acesso livre e gratuito a  todo o conteúdo da UNILT, reforçando a importância do tropeirismo para o passado da cidade, mas sobretudo, para o futuro de sua cultura e turismo", complementa Assad.



A Festa de centenário da   capela  do Divino Espirito, seguirá com almoço completo animação musical e tarde da amizade, com ótimos prêmios. Uma ótima opção para um programa em família.   

Nas fotos fac-símile da página oficial da UNILT



Grupo Andejos, que realizou o Caminho do Monge até a Lapa

Primeiro Material de divulgação conjunto entre Lapa e Campo do Tenente




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login