Paysandu x Atlético-ES fazem a final da Copa Verde

Paysandu x Atlético-ES fazem a final da Copa Verde

Por Redação 16/05/2018 - 20:17 hs

Chegou o grande dia! Paysandu-PA e Atlético Itapemirim-ES disputam o segundo jogo da grande decisão da Copa Verde 2018 nesta quarta-feira (16). O Papão tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença por conta do triunfo por 2 a 0 no jogo de ida. O Galo capixaba, por sua vez, sonha com uma virada história para ficar com o título inédito. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém (PA).

Como exige uma competição de grande apelo e caráter nacional, todos os 28.900 ingressos colocados à venda para a decisão foram vendidos e o estádio paraense estará lotado. Quem for campeão levará para casa um troféu bastante especial, feito de madeira nativa certificada FSC. A peça é bastante representativa por ser a primeira do projeto “Design e Madeira Sustentável” da BVRio, que envolve o FSC, a Coomflona e designers renomados. A principal ideia é estabelecer uma ponte entre o manejo responsável das florestas, no caso feito por comunitários, com madeira nativa da Amazônia, e os maiores mercados consumidores.

Caso conquiste o título nesta edição de 2018, o Paysandu, que disputa a terceira final consecutiva, será bicampeão da competição. O outro título do Papão da Curuzu foi conquistado no ano de 2016. No lado do Atlético, a expectativa é por um título inédito. A conquista seria tão marcante que representaria a primeira do futebol do Espírito Santo em caráter nacional. Por conta disso, o Galo cativou torcedores até de equipes rivais dentro do estados.

Como de costume, a Copa Verde mostrou também nesta edição a importância que dá a outras questões da sociedade. Além da manutenção da troca de ingressos por garrafas pet, uma ação foi ampliada em 2018: o concurso de redações. Com um processo mais amplo de mobilização, estudantes de todos os estados de clubes que disputam o torneio participaram. Os vencedores serão anunciados nesta noite, no palco da grande decisão.