Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

JAYME BERNARDO ARQUITETURA ASSINA A SUÍTE DO CASAL NA CASACOR PARANÁ


JAYME BERNARDO ARQUITETURA ASSINA A SUÍTE DO CASAL NA CASACOR PARANÁ

Arte, iluminação, amplitude e materiais diversos se combinam para oferecer uma experiência única de conforto e modernidade em uma suíte completa


 


            Moderno, contemporâneo e com muito design assinado. Essas são características que resumem o ambiente Suíte do Casal, assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo em sua 13.ª participação na CASACOR Paraná. Nesse ano, Jayme divide a assinatura com o arquiteto Glei Tomazi, associado do escritório Jayme Bernardo Arquitetura há quase 25 anos, e como designer paulistano Diogo Oliveira, do Studio Diogo Oliveira, que traz todo o seu arrojo e explosão de cores e contrastes. A CASACOR Paraná, que em 2018 celebra sua 25.ª edição com o tema “A Casa Viva”, acontecerá entre os dias 12 de maio de 01 de julho em uma mansão térrea localizada na Rua Sérgio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho.


 


            No espaço, de 80m², quarto, closet, make-up, lavatórios e estar estão integrados. A inspiração vem de famosas lojas de grife parisienses e suas peças de vestuário e acessórios elegantemente à mostra. Essa solução fica ainda mais valorizada por um projeto de iluminação especial, que praticamente recria um cenário de galeria com suas obras de arte minuciosamente escolhidas. “A forte tendência da integração, que há algum tempo aconteceu com a cozinha gourmet, trazemos agora para a suíte. Nosso objetivo é sempre fazer algo desejável. Sabemos que quartos de hotéis e lojas de grife são espaços elegantes quando bem planejados, então, optamos por unir essas referências. Esse estudo foi o ponto de partida e culminou no ambiente que vamos apresentar na CASACOR”, assinala Jayme.


 


            Pensado para um casal de estilo moderno, ousado e cosmopolita, o ambiente é recheado de móveis de design, alguns com a assinatura do próprio Jayme através de sua marca de design autoral, a DIEEDRO.Serão apresentadas peças inéditascomo o Banco Poligonal com acabamento em laca azulDieedroby Jayme Bernardoe um par (alto e baixo) da icônica mesa lateral ToyDoeedrobyJayme Bernardoem mármore Branco Paraná, com execução do talentoso artista plástico argentino AlfiVivern. Duas mesas laterais Poligonal em cobre, além de um conjunto de mesas laterais Taj em Corian®, também de autoria do arquiteto, estão presentes na suíte.


 


            Fotografias da colombiana Adriana Duque e do brasileiro Gabriel Wickbold, e obras de arte dos artistas plásticos Lúcio Carvalho, Armarinhos Teixeira e IldeuLazarinnicompletam a seleção e tornam o espaço absolutamente exclusivo – tudo com curadoria de Diogo. “O visitante vai facilmente perceber que as obras e fotografias dão o tom do espaço logo à primeira vista. Elas trazem cor, forma, ousadia e movimento”, pontua o designer.


 


            Entre os highlightsestão o piso e o forro de madeira da Masterpiso, os armários do closet em vidro transparenteda Artigiano e a parede verde que envolve uma grande tela de TV. Ousados, os panos de vidro no armário do casal criam um volume transparente com prateleiras iluminadas para receber a coleção de bolsas e acessórios de grandes marcas da moradora. A parede verde que sustenta a TVtraz o frescor e a harmonia da natureza para dentro do espaço, transformando o lavatório e o make-up em uma agradável sessão de relaxamento.


 


            A madeira Majestic Carvalho Blend, da Masterpiso, será lançada noespaço. O mármoreParaná Grey, da Gramacal, e latão, também foram materiais nobres especificados. Eles contrastam com o calor da madeira do piso e do forro, bem como com os tecidos que compõem o projeto.


 


            Com uma fluidez natural conquistada graças à proposta da integração, o ambiente também apresenta recursos tecnológicos que colaboram para sua praticidade. A automação (áudio, vídeo e iluminação), é da Euro Áudio. O Lustre Coppelia é da holandesa Moooi e foi fornecido pela loja 4 Elementos (Balneário Camboriú).


 


            “Como todo projeto que desenvolvemos para a mostra, esse também foi desafiador. Para quem aprecia arte contemporânea, assim como o casal moderno, atualizado e conectadopara o qual foi pensado o espaço, o projeto é inspiração pura. Essa proposta, inclusive, é compatível com o momento atual do meuescritório, uma vez que estamos desenvolvendo muitos trabalhos com esse perfil”, argumenta Jayme. Para Glei, a ideia da apreciação de obras de arte com o conceito de exclusividade é indissociável. “Quem investe em arte realmente não abre mão de amplitude, boa iluminação e exclusividade. Para pessoas nesse perfil, conforto e vanguarda são predicados obrigatórios, e é tudo isso que vamos apresentar esse ano na CASACOR”, diz ele.


 


            Em seus 35 anos de atuação em arquitetura, o escritório de Jayme Bernardo conta uma história de sucesso, com participação em várias edições da CASACOR no Paraná e em São Paulo, sempre com ambientes que causam grande impacto, marcam a memória do público e movimentam o evento.


 


Serviço:


Suíte do Casal, porJayme Bernardo, Glei Tomazi e Diogo Oliveira| 25.ª CasaCor Paraná


Data:de 12 de maio a 01 de julho de 2018


Local:Rua Sérgio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho


Visitação:de terça a sexta-feira, das 15h às 21h; sábados e feriados, das 13h às 21h; domingos, das 13h às 19h


Informações sobre ingressos:(41) 3029-6956info@casacorparana.com.br


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login