Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Nota Fiscal Eletrônica passa a ser obrigatória na Lapa


Nota Fiscal Eletrônica passa a ser obrigatória na Lapa

A nota fiscal de serviços eletrônica é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, a operação de prestação de serviços. Sua validade jurídica é garantida pela autenticação eletrônica e pela Administração Tributária no município.


O processo de implantação em todo território nacional acontece gradativamente nas unidades municipais, em fases distintas.


Como solicitar o acesso ao sistema:


Os contribuintes usuários de notas fiscais de prestação de serviços impressas deverão solicitar acesso ao sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica no endereço eletrônico www.nfs-e.net/, no item serviços.


1 – Solicitação de acesso ao sistema


Preencher o formulário com as informações solicitadas selecionando as opções


Contabilidades - Lapa:


[ Acesso ao sistema de Escrita Fiscal, habilitado a realizar procedimentos fiscais de todos os seus clientes autorizados. Acesso a Contabilistas, Contabilidades e Empresas com contabilidade própria. ]


Usuários NFS-e


- Lapa:


[ Acesso para se cadastrar como Usuário de Nota Fiscal Eletrônica, para emissão e manutenção das NFS-e ]


 


Vantagens:


Para o contribuinte municipal, a NFS-e trará redução de custos de impressão de talão de notas fiscais, de armazenagem de documentos fiscais, simplificação de suas obrigações, acesso rápido ao arquivo histórico de notas já emitidas, geração automática do livro fiscal entre outras vantagens.


Para o tomador de serviços, as vantagens são a eliminação da necessidade de declaração das notas fiscais, a agilidade e clareza no recebimento das informações dos documentos fiscais, a antecipação das informações de despesas de aquisição de serviços, redução de erros de escrituração devido à digitação e agilidade na prestação de contas ao fisco municipal, quando ocorrer.


A NFS-e traz benefícios para todos, tais como agilidade, transparência, melhoria das informações, antecipação de resultados, diminuição de ações fiscais, eliminação de retrabalhos e melhoria no relacionamento com o fisco municipal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login