Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Famílias quilombolas celebram contrato de Habitação Rural


Famílias quilombolas celebram contrato de Habitação Rural

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (10) a assinatura dos contratos celebrado entre a Compahia de Habitação do Paraná – COHAPAR e moradores da Comunidade do Feixo, público alvo do Programa Nacional de Habitação Rural. A Diretoria Geral das Políticas de Assistência Social da Prefeitura da Lapa realizou a identificação e o cadastramento das famílias que receberão R$ 34.200,00 reais cada para a edificação da moradia. O total do investimento é de R$ 1.641.600,00 reais.


Participaram da assinatura o Prefeito da Lapa Paulo Furiati, o Gerente da Agencia Caixa Econômica da Lapa Rafael Ivano Razini da Conceição, o Superintendente de Projetos da da COHAPAR Kerwin Kuhlemann além das famílias beneficiadas.


Segundo a COHAPAR serão contempladas 48 famílias quilombolas nas Comunidades do Feixo, Restinga e Vila Esperança, pré selecionadas em 2017. O Programa, voltado para agricultores familiar com baixa renda podem ser usados na edificação no sistema de autoconstrução onde o beneficiário escolhe a mão de obra e o material que será utilizado.


O Programa Nacional de Habitação Rural:


O P.N.H.R. tem por finalidade promover o acesso a residências às famílias do meio rural. Todos os anos são abertos editais para propostas e há muitos anos as famílias Quilombolas esperam por este momento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login