Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Maior hub de inovação do Paraná abre as portas em Curitiba

O evento de lançamento do Distrito Spark CWB aconteceu ontem 7, em sua sede dentro da FAE reunindo investidores e empreendedores do segmento de tecnologia


Maior hub de inovação do Paraná abre as portas em Curitiba Foto: Luis Felipe

A mais nova plataforma de inovação de Curitiba começa sua operação nesta terça-feira 8, depois de um Opening Night exclusivo para convidados na noite desta segunda-feira, 07, onde as empresas idealizadoras do projeto Grupo Barigui, Rumo e Bosch deram as boas-vindas às empresas e empreendedores.


O Distrito Spark CWB nasceu da vontade de grandes companhias brasileiras de viabilizarem um espaço que ajudasse a aumentar as conexões com outros players do ecossistema de empreendedorismo e tecnologia de forma mais efetiva. Segundo Lucas Tomas, gestor de Inovação da Rumo, o projeto começou como uma confraria da inovação. “Eram encontros informais com alguns parceiros, onde trocavamos experiências de inovação, agora evoluímos para um real ecossistema, externizando nossa iniciativa”, explica.


O projeto saiu do papel e ganhou forma primeiramente em São Paulo com duas sedes, Distrito Adtech e Distrito Retailtech, e agora a filial de Curitiba com o Distrito Spark CWB, sendo a única localizada dentro de um polo educacional e com mais de 1.000m² e capacidade para cerca de 200 residentes e 30 startups. O reitor da FAE, Jorge Siacos, essa é a primeira vez que o grupo abre as portas para receber uma iniciativa externa, e essa parceria se deu pelo Grupo Bom Jesus, acreditar nas premissas do Distrito que vieram a ocupar o espaço físico projetado para inovação e empreendedorismo.


Segundo Gustavo Gerium, Managing Partner do Distrito, o empreendimento de Curitiba é um grande passo. “A inovação não está só em São Paulo, vir para Curitiba é super importante para o Distrito, é uma maneira de poder entender e estar presente em mais capitais e espaços que tiverem produção de novas tecnologias e inovações.”


O espaço localizado no 8º andar do novo prédio da FAE na Avenida Visconde de Guarapuava, conta com 1 coffee lounge, 3 salas de reunião, 19 salas privativas, 4 cabines de ligação individuais, 40 posições abertas, 1 laboratório de design thinking, 1 auditório de 200 lugares e salas de aula.


Além da estrutura invejável, o Distrito Spark CWB oferece 4 unidades de negócios distintas e complementares, a primeira delas é Distrito Experience, que são experiências de tecnologia sentidas através de espaços de inovação que unem as melhores tecnologias com as melhores empresas à favor do desenvolvimento da tecnologia e inovação.


O Distrito Intelligence é área aplicada à consultoria empresarial, levando um direcionamento de inovação para grandes empresas, numa forma de resolver problemas através do ecossistema usando tecnologia de startups, diluindo o custo e construindo soluções de tecnologia em curto prazo.


A parte de investimento é nomeada Distrito Ventures, voltada para startups em estágio de pós-aceleração que já operem no mercado e precisam de capital para escalar seus negócios.


O Distrito Data Miner, que funciona como um motor para todas as outras áreas, sendo um projeto de inteligência e dados, que minera informações do ecossistema de inovação. Um time mapeia todas as startups de cada segmento e entende características como, onde estão e qual a maturidade, levantando dados importantes para nortear as companhias e seus investimentos.


Semana de inauguração


Uma das principais bandeiras do Distrito Spark CWB é promover um ecossistema em torno das startups, e uma das ferramentas será um calendário ativo que conteúdo para a semana de inauguração.


Na terça-feira 8, as empresas Bosch, Rumo e o Sebrae vão promover um painel "Como as grandes empresas podem influenciar o ecossistema de inovação", às 19h00. Para quarta-feira dia 9, uma agenda com cases de sucesso locais do meio de startups, como Ebanx, Olist e Pipefy com a temática "Como construir uma empresa global em Curitiba", às 19h00. Quinta-feira dia 10, também às 19h00 será a noite com os investidores Leonardo Jianoti, Virgilio Moreira e Josias Cordeiro abordarão o tema "Visões e perspectivas do investimento anjo no Paraná. Sexta-feira dia 11 encerra a semana com uma comunidade onde serão convidados empreendedores de coworkings da cidade para debater inovação junto com o Sebrae.


Os eventos do Distrito Spark CWB não são exclusivos para residentes, e contam com apoio de conteúdo de entidades importantes do segmento como Instituto Legado, Startse e Sebrae.




Mais informações:


www.distrito.me/curitiba


Helena Merck - Community Manager


(41) 9 8467-7291




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login