Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

1º de maio terá vários serviços à comunidade, passeio ciclístico e ônibus gratuito em Araucária


1º de maio terá vários serviços à comunidade, passeio ciclístico e ônibus gratuito em Araucária

A Prefeitura de Araucária realizará no dia 1º de maio um evento com diversos serviços voltados para a comunidade. As atividades serão na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE), das 9h às 14 horas. Um passeio ciclístico, com saída do Parque Cachoeira às 9 horas, também faz parte da programação. Neste dia haverá gratuidade nos ônibus do Transporte Integrado de Araucária (Triar) e uma linha especial sairá do Terminal Central até o local do evento (das 9h às 14h). 


Atenção para informações importantes:


Agendamento de seguro-desemprego: levar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência. Se possível, levar o termo de rescisão do contrato de trabalho, o termo de homologação ou de quitação (2 vias), comprovante de saque do fundo de garantia e o requerimento de seguro.


Verificação de vagas de emprego: Para quem possui cadastro na Agência do Trabalhador basta apresentar a carteira de trabalho. Quem não tem cadastro levar a carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. 


Encaminhamento para carteira de trabalho: 1ª via - É preciso ter mais de 14 anos e apresentar CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou de casamento. 2ª via (porque a 1º foi preenchida) – levar a carteira antiga além dos documentos já citados. 2ª via (por causa de extravio/furto) – levar o boletim de ocorrência, o número da carteira perdida (disponível, termo de rescisão, extrato do PIS/Fgts ou xérox da carteira), além da relação de documentos citados para 1ª via.


Informações sobre cursos profissionalizantes: apresentar RG e CPF para realizar cadastro.


Outros serviços e atividades - O evento também contará com atendimento do Procon e da Assistência Judiciária, orientação sobre MEIs (microempreendedores individuais) e Ouvidoria. A partir das 10h, haverá aula de zumba aberta para toda a comunidade. Os moradores também poderão adotar cães e levar seus animais domésticos para microchipagem (gratuita). Para adotar ou realizar a microchipagem a pessoa interessada tem que ter mais de 18 anos e precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Haverá ainda distribuição de mudas; cama elástica, camarim de pintura e algodão-doce para as crianças, sorteio de bicicleta e brindes. A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária/Agência do Trabalhador fica à rua Álvaro Linhares Elhke, 333, Jardim Sabiá.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login