Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Araucária: 256 famílias do Arvoredo 1 recebem informações sobre regularização fundiária da área onde vivem


Araucária: 256 famílias do Arvoredo 1 recebem informações sobre regularização fundiária da área onde vivem Fotos: Carlos Poly/SMCS

Na última semana, a Cohab Araucária convidou 256 famílias do Jardim Arvoredo 1 para apresentar detalhes sobre a regularização fundiária e do trabalho técnico social na área onde vivem. O encontro foi na quinta-feira (26) no ginásio do CAIC e foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas da comunidade. A exposição das ações já realizadas e os próximos passos é parte do processo. Muitos moradores moram no Arvoredo 1 há cerca de 18 anos.


As informações foram divulgadas aos moradores pela Espaço de Vida Propaganda e Marketing, empresa contratada pela Cohab para elaborar o projeto de Trabalho Técnico Social e Regularização Fundiária Urbana – Reurb. Segundo a empresa, as 17 matrículas públicas (da Cohab Araucária) que hoje existem no local virarão 256 matrículas, uma para cada família. A apresentação no CAIC também esclareceu sobre a diferença entre posse e matrícula, de modo que os moradores entendam que de ocupantes do local passarão a ser proprietários. 


A ação no Arvoredo 1 tem foco jurídico, urbanístico e social. Com os estudos realizados até o momento já é possível delimitar cada lote de cada família. Os trabalhos continuam e a situação desses moradores será analisada caso a caso. O trabalho de regularização está sendo custeado pela Cohab Araucária. Essas 256 famílias poderão comprar o lote e terão até 300 meses para pagar. Para parte desses moradores, a regularização desses lotes é também a oportunidade de regularizar seu acesso à luz, água, propriedade. 


Este projeto realizado pela Cohab Araucária se iniciou em maio 2017 e está se intensificando desde janeiro de 2018 com a contratação da empresa Espaço de Vida. Na semana anterior À reunião no CAIC, um encontro com representantes de diversas secretarias municipais tratou de possíveis ações que possam ocorrer em benefício dos moradores a partir da regularização.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login