Vereadores aprovam projeto que autorização cessão de uso do imóvel da antiga prefeitura

Por Chayenne Cardoso | Mafra - SC 26/04/2018 - 16:23 hs

Na última terça-feira, 24 de abril, os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº12/2018, de autoria do Executivo, que autoriza a cessão de uso do imóvel da antiga Prefeitura para a Câmara de Vereadores de Mafra.

A intenção da atual mesa diretora, composta pelos vereadores Adilson Sabatke (PP), Elcion Peters (PSD), Marise Valério (MDB), Vanderlei Peters (PDT), é reformar o prédio e torná-lo a nova sede da Câmara de Vereadores de Mafra. Os demais vereadores apoiam o projeto e entendem a necessidade do Poder Legislativo ter uma casa própria.

Atualmente, a Câmara paga aluguel e dividi o imóvel com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. O prédio é antigo e não tem acessibilidade, o que dificulta o acesso das pessoas ao Poder Legislativo. Segundo o presidente, vereador Adilson, como o imóvel é da união, o Poder Legislativo não pode reformar algo que não pertence ao seu patrimônio.

O termo de cessão de uso tem validade de 30 anos, a partir da sanção da lei. O imóvel tem 1.388,40 m². O objetivo é realizar a reforma e a mudança ainda neste ano.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra