Seja bem vindo
Curitiba,16/04/2024

  • A +
  • A -

Estamos na era de ouro da tecnologia. O que esperar agora?


Estamos na era de ouro da tecnologia. O que esperar agora?

Estamos vivenciando uma das épocas de ouro da tecnologia com uma série de eventos que acontecem conjuntamente e estão trazendo esta nova era. Temos a nuvem que está trazendo infinitas possibilidades para quem tem apenas um cartão de crédito é possível erguer um império tecnológico da garagem da sua casa. Isso é um tipo de revolução que estamos vivendo.

Para Ricardo Slomka, Vice Presidente de Tecnologia das operações da Ewave Brasil, estamos testemunhando também a distribuição da tecnologia para periféricos: “Atualmente tudo é smart - não apenas com o smartphone mas também smartTV, smart geladeira, torneira smart e smart tomada, só para citar algumas aplicações. Essa pulverização da tecnologia para os periferiais também é fascinante por trazer infinitas possibilidades de mercado e de negócios com a Internet das Coisas (IoT) com o adjunto da nuvem traz essa possibilidade." aponta o VP da Ewave. 

Outro pilar que o executivo visualiza é a democratização e a socialização da tecnologia pois toda pessoa quer finalizar as suas tarefas da maneira mais rápida e simples possível - e é aí que a inovação se faz presente:

"Todos nós já temos a expectativa de que a nossa vida seja digital e que tudo daqui para frente seja resolvido com um swype na tela. Esta realidade de mercado existe no Brasil e as soluções são inúmeras."

E o que vem por aí? 
O próximo passo é sentir as necessidades de mercado para então partir para uma busca de soluções. O papel da inovação é mudar, mas é indispensável perceber quais são os Pain Points - os pontos de dores de uma empresa - que necessitam de mudanças e inovação para, a partir de então, trazer as soluções: "Começamos trazendo ferramentas que fazem inovação em ad tech e martech, que são utilizadas para a aquisição de usuários de aplicativos e que envolve toda a gama de tecnologia moderna como machine learning, computação de nuvem, inteligência artificial e automação, por exemplo." finaliza o VP.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login