Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Definidas datas e valores dos passeios de Maria Fumaça

Atração estará no calendário comemorativo de aniversário da Lapa


Definidas datas e valores dos passeios de Maria Fumaça

A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) divulgou as datas e valores do passeio turístico de Maria Fumaça com saída do centro de Memória Ferroviária (Estação) até o Rio da Várzea e retorno no mesmo trem.


Os passeios acontecem do dia 13 (Aniversário da Lapa) até 17 de junho. A previsão inicial é de uma viagem pela manhã e outra no período da tarde, podendo ser ampliado de acordo com a demanda.


A ABPF, detentora dos direitos comerciais deste turismo férreo divulgou que os valores da tarifa única que será de R$ 60,00 reais. Menores de 5 anos não pagam e as vendas acontecerão pela internet com possibilidade de pré-venda antecipada para moradores da Lapa.


A capacidade da Maria Fumaça gira em torno de 300 passageiros e muitas agências e operadoras de turismo da região devem organizar roteiros com grupos de turistas que virão à Lapa para conhecer a cidade e fazer o passeio no trem que tem previsão de 2 horas ida e volta.


O retorno após 20 anos da Maria Fumaça para passeios com passageiros na Lapa deve aquecer a economia local, movimentar o comércio de serviços e dar visibilidade ao município para pleitear futuros roteiros fixos de viagens.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login