Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Com maior aprovação do país, ex-prefeito de Pinhais lança livro sobre gestão pública

Enumeradas, dicas de Professor Luizão mostram de que forma gestores precisam se desafiar


Com maior aprovação do país, ex-prefeito de Pinhais lança livro sobre gestão pública Professor Luizão teve 94% de aprovação, segundo pesquisa. (Foto: Divulgação).

Saber fazer é o segredo. Ensinar como se faz é a democracia do conhecimento. O livro “94 maneiras de fazer um governo eficiente” vai na contramão do desinteresse pela vivência política do país e detalha o quão simples pode ser transformar uma gestão em bons resultados.

O autor é Luiz Goularte Alves, o Professor Luizão, ex-prefeito do município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que atingiu a marca de 94% de aprovação, segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ao terminar o segundo mandato. Agora, o prefeito mais bem votado de todo Brasil dedica parte do seu tempo dividindo experiências – por meio das páginas escritas de maneira objetiva e franca.

“Topei o desafio de transformar aquilo que coloquei em prática em um livro. O primeiro passo é acreditar que é possível. A obra é uma contribuição à gestão pública, particularmente aos gestores municipais, por lidar com inúmeros desafios, principalmente em época de escassez de recursos públicos”, detalha.

Revelador, o livro trata sobre o equilíbrio existente entre questões financeiras e orçamentárias, vitais para uma gestão pública no Brasil e enfrentadas no dia a dia pelo ex-prefeito Luizão. O quesito ‘investir bem o dinheiro público’ é um dos principais termômetros para boas avaliações.

Luizão, antes de ser prefeito de Pinhais, teve mandato como deputado estadual e vereador da cidade, assumindo a presidência da Câmara Municipal. Além da vivência política, foi professor da Rede Estadual de Ensino e diretor do Colégio Otília Homero da Silva.

Para conferir as dicas valiosas que garantem um governo eficiente, o livro estará à venda a partir do próximo dia 10, nas Livrarias Curitiba, lojas físicas e por meio do site. O livro da Editora Expressão apresenta de forma simples, direta e objetiva as 94 maneiras de ser efetivo, usando frutos da vivência do ex-prefeito enquanto gestor, ao longo de mais de 20 anos de gestão de órgãos públicos.

Lançamento

O lançamento oficial do livro “94 maneiras de fazer um governo eficiente” ocorrerá no próximo dia 19 de abril, a partir das 19 horas, no Hotel Mabu Business, Rua XV de Novembro, 830 - Curitiba. Na ocasião, a Editora Expressão venderá os livros.







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login