Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Clássicos dos anos 90 são playlist de novo projeto curitibano


Clássicos dos anos 90 são playlist de  novo projeto curitibano

Clássicos do pagode dos anos 90 poderão ser apreciados no novo projeto lançado em Curitiba: o Studio 90 é pioneiro no que se diz de gravação de áudio e vídeo ao vivo, voltado ao samba e pagode, em formato de roda de samba. “Nosso objetivo é reunir e registrar o trabalho de músicos e cantores desta cena da capital, visto que nunca foi feito algo desta importância, buscando trazer uma visibilidade maior ao segmento”, afirma Adriano Pontes, violonista e arranjador do Studio 90.


Para apresentar o projeto, que foi idealizado pelos percussionistas Panelão e Arthur Cipriani e o Adriano Pontes e que contou com 10 músicos na banda de base e 13 cantores, ocorre um show no dia 15 de abril, a partir das 16h, no Vila Hauer Esporte Clube – Rua Hipólito da Costa, 549 – Boqueirão. Os ingressos já estão sendo vendidos e custam R$ 15 feminino e R$ 20 masculino, com nome na lista e pulseira.


O Studio 90 traz composições de grandes nomes do cenário do samba e pagode. “Gravamos 14 músicas de grupos de muito sucesso nos anos 90. Entre elas estão: Absoluta, do Negritude e Junior; Apelo, do Puxadores do Samba; Amor Singular, d’Os Morenos; É demais Faça o que eu digo, Exaltasamba; Pura Solidão e Refém do coração, do Soweto; algumas do Só Pra Contrariar, Sem Compromisso, Katinguelê”, conta Pontes. “Entre os compositores das músicas estão grandes nomes, como o de Délcio Luiz, Chiquinho dos Santos, Claudinho de Olivera, Altay Veloso, Jorge Aragão, Carica, Prateado, entre outros.”


Quem deseja conhecer mais do projeto pode ir até o show, no dia 15 de abril, ou acompanhar as redes sociais: https://www.facebook.com/projetostudio90/.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login