Biblioteca Pública da Lapa mantem sua importância para a sociedade

Biblioteca Pública da Lapa mantem sua importância para a sociedade

Mensalmente o espaço recebe mais de 500 entre visitantes e leitores

Por Tony Antunes | Lapa 22/03/2018 - 15:09 hs

A Biblioteca Pública Municipal passa por um processo de reorganização total de seu acervo e de sua estrutura física disponível. As medidas visam tornar o espaço mais agradável e funcional para o uso da comunidade.

O acervo, composto por 12.838 exemplares foi reorganizado. O espaço recebe mais de 200 crianças e visitantes mensalmente além de um fluxo em torno de 300 pessoas que buscam a biblioteca para empréstimo de livros.

Para o Vice Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Joacir Gonsalves “o avanço das tecnologias e a era digital são importantes como ferramentas de busca e de pesquisa, mas preservar espaços como a biblioteca pública é fundamental pelo contexto histórico e cultural”, comentou.

O espaço físico da biblioteca será ampliado para dar oportunidade da criação de um local exclusivo para as crianças e a implantação de novas propostas voltadas ao público infantil.

A Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua XV de Novembro, 125 em frente ao Pantheon dos Heroes. Aberta de segunda a sexta das 09:00 as 12:00 e das 13:30 as 17:00 horas. A entrada é gratuita.